Como ativar o modo hora de dormir do Bem-estar digital

O celular acaba sendo atualmente um dos itens mais importantes em nosso dia a dia, podendo ser até mesmo utilizado para organizar as nossas tarefas. Por sua vez, ao usá-lo também para o lazer, não é incomum que você acabe perdendo a noção do tempo e até se esqueça de manter alguns hábitos saudáveis.

Para ajudar os seus usuários a combater o vício de usar o celular, felizmente, o Google implementou recentemente no Bem Estar Digital uma opção que te lembra da hora de dormir e evita notificações desnecessárias no seu momento de descanso. A seguir, veja como ativar o modo hora de dormir no Bem Estar Digital sem perder notificações ou chamadas de seus contatos mais importantes.

Importante

Dependendo da marca da fabricante de seu celular, algumas funções mencionadas neste tutorial podem apresentar nomes ou telas diferentes. O processo abaixo foi realizado em um celular com o Android One na versão 10.

Como ativar o modo hora de dormir do Bem Estar Digital

O processo para ativar o modo hora de dormir é bem simples, mas nós vamos dividi-lo em duas etapas para que você possa configurá-lo de forma a não perder mensagens ou até mesmo chamadas de contatos importantes. Então, primeiro, veja como definir quais contatos poderão chamar você ou te enviar notificações na hora de dormir:

1. Na tela inicial do Android ou na gaveta de aplicativos, entre em “Contatos” e selecione a pessoa desejada;

Reprodução

2. Agora, deixe ela como favorita ao marcar o ícone representado por uma estrela. Em nosso caso, nós usamos o aplicativo Contatos do Google, mas esse processo também pode ser realizado em outros apps do tipo.

Reprodução

Depois dos contatos favoritos já estarem definidos, também é necessário configurar o modo não perturbe do aparelho para que eles possam te chamar ou mandar mensagens. Confira o passo a passo para isto:

1. Abra a tela de “Configurações” do Android e vá em “Som”;

Reprodução

2. Toque em “Não perturbe” e selecione a opção “Chamadas”;

Reprodução

3. Então, toque em “Permitir chamadas” e selecione a opção “Apenas de contatos marcados com estrela”;

Reprodução

4. Volte a tela anterior e faça o mesmo processo visto na etapa acima para “SMS, MMS e apps de mensagens”.

Reprodução

Após ter realizado este passo a passo acima, finalmente chega a hora de configurar o modo hora de dormir. Veja como é este processo:

1. Acesse a Google Play e atualize o Bem-estar digital para sua última versão;

2. Abra a tela de “Configurações” do Android e vá em “Bem-estar digital e controle dos pais”;

Reprodução

3. Agora, toque em “Modo hora de dormir” e marque a opção “Com base em uma programação”. Quem preferir, é claro, também pode usar a opção de quando o dispositivo está sendo carregado;

Reprodução

4. Agora, toque nos horários para definir a hora de dormir, expanda o menu “Personalizar” e marque a opção “Não perturbe”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como ativar o modo hora de dormir do Android sem deixar de receber notificações e chamadas de seus contatos mais importantes.




Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-ativar-o-modo-hora-de-dormir-do-bem-estar-digital/101279
Como ativar o modo hora de dormir do Bem-estar digital Como ativar o modo hora de dormir do Bem-estar digital Reviewed by MeuSPY on maio 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.