Como manter vivos os grupos de código aberto?

Como manter vivos os grupos de código aberto?

Graças ao coronavírusos eventos de tecnologia foram cancelados de todo jeito, sobrevivendo, em sua grande maioria, apenas on-line. Essa parada obrigatória está prejudicando as finanças de empresas e grupos que dependem desses eventos. Alguns grupos de código aberto, como a Linux Foundation, conseguem lidar com isso. Outros não têm tanta sorte. Alguns, como a Drupal Foundation, a Open Source Initiative (OSI), o Open Source Matters (Joomla) e o validador do Ajv JSON Schema, estão com sérios problemas. O FOSS Responders está tentando ajudar esses e outros grupos e indivíduos.  

Enquanto o código aberto gera negócios de bilhões de dólares, muitos projetos de código aberto operam com um orçamento apertado. Grupos como SustainOpen Collective e Core Infrastructure Initiative tentam ajudar esses grupos e o código que eles criam. 

No entanto, a pandemia de COVID-19 trouxe nova pressão sobre esses grupos. A maioria deles conta com eventos para arrecadar fundos e construir parcerias financeiras. Esses eventos simplesmente não existem mais. É verdade que eventos virtuais como o recente Red Hat Summit podem ser bem-sucedidos, contudo, isso não ajuda muito essas organizações. 

Como manter vivos os grupos de código aberto?

Então, Nuritzi Sanchez, um co-fundador FOSS ResponderGitlab gerente de programas de código aberto sênior, disse: “começou em meados de março como uma resposta aos cancelamentos COVID-19 eventos É um grupo de líderes de código aberto de empresas como. Indeed, Facebook, Google, Red Hat, GitHub, GitLab etc.”

Eles criaram um processo para ajudar indivíduos e organizações de código aberto a enfrentar problemas financeiros. Até agora, disse Sanchez, “as organizações são as que mais se beneficiaram até agora”. Eles também estão consolidando informações sobre como planejar e executar eventos virtuais e fornecer um local onde as pessoas possam procurar e oferecer ajuda.

As doações

Como manter vivos os grupos de código aberto?

Os FOSS Responders já tiveram algum sucesso em angariar doações. Alyssa Wright, diretora de engenharia social da Open Collective, relata que levantou fundos da Indeed, Open Source Collective, Linux Fund, GitHub, Google, Sentry, Ethereum Foundation e Sloan Foundation. Como resultado, “a FOSS Responders está contribuindo com mais de US $ 100 mil para organizações de código aberto que estão enfrentando dificuldades financeiras devido à pandemia da COVID-19″.

Em 22 de maio, a FOSS Responders ‘organizou uma celebração e arrecadação de fundos chamada UPLIFT!  para grupos de código aberto problemáticos, qualquer doação de até US $ 5 mil será comparada com uma doação do Indeed.

Mais precisa ser feito. Assim como as pequenas empresas sitiadas, as pequenas fundações de código aberto e os grupos de desenvolvedores precisam de toda a ajuda possível. 

 

O post Como manter vivos os grupos de código aberto? apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/como-manter-vivos-os-grupos-de-codigo-aberto/
Como manter vivos os grupos de código aberto? Como manter vivos os grupos de código aberto? Reviewed by MeuSPY on maio 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.