Conheça o Steam Cloud Play, aposta da Valve para jogar em streaming

Conheça o Steam Cloud Play, aposta da Valve para jogar em streaming

Há alguns meses já se esperava uma mudança da Valve para competir de igual para igual com o Google Stadia, xCloud e PS Now. Esse momento chegou. A empresa confirmou a versão beta do Steam Cloud Play, uma plataforma de streaming de videogame. Pelo que eles têm em sua breve documentação, podemos ver que a aposta não é ambiciosa no momento. Conheça o Steam Cloud Play, aposta da Valve para jogar em streaming.

O serviço é embrionário. Então, por enquanto, o serviço de videogame na nuvem com o qual o Steam Cloud Play será compatível neste período beta é o Nvidia GeForce Now. Isso significa que os usuários que desejam jogar videogames Steam em streaming terão que usar a plataforma Nvidia (que pode envolver o pagamento de uma assinatura). Para fazer isso, a Steam chama para fazer login com sua conta GeForce Now.

Conheça o Steam Cloud Play, aposta da Valve para jogar em streaming

Embora os usuários que já compraram os jogos no Steam não precisem pagar por eles novamente, eles poderão reproduzir apenas os títulos que o GeForce Now suporta. E embora o GeForce Now possa ser usado em muitos países, seu catálogo está longe de ser tão grande quanto o da plataforma da Valve. Portanto, há tempo para reproduzir tudo em streaming e não devemos esquecer que estamos falando de uma plataforma beta.

No momento, o Steam Cloud Play não será uma plataforma autônoma e dependerá de outras

Conheça o Steam Cloud Play, aposta da Valve para jogar em streaming

De acordo com a Valve, os desenvolvedores precisam fazer muito pouco para que o jogo funcione na plataforma Steam Cloud Play. Será necessário solicitar a participação, garantir que o jogo possua Steam Cloud ou outro sistema de economia de jogos on-line e, finalmente, ser aprovado pela Nvidia. É importante enfatizar que a disponibilidade de jogos de streaming não depende do Steam, mas se o desenvolvedor deseja que o jogo seja no GeForce Now ou não.

A Valve também acrescenta que os desenvolvedores serão pagos como antes quando comprarem seus jogos. Então, “o Steam Cloud Play significa simplesmente oferecer aos jogadores mais opções de onde jogar seus jogos de PC”.
Nas próximas etapas, e se mais plataformas chegarem além da GeForce Now, a Valve apenas afirma que “elas poderão adicionar mais serviços Steam Cloud Gaming no futuro”. Assim, eles entrariam em contato com os desenvolvedores.

O post Conheça o Steam Cloud Play, aposta da Valve para jogar em streaming apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/conheca-o-steam-cloud-play-aposta-da-valve-para-jogar-em-streaming/
Conheça o Steam Cloud Play, aposta da Valve para jogar em streaming Conheça o Steam Cloud Play, aposta da Valve para jogar em streaming Reviewed by MeuSPY on maio 28, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.