Conheça a próxima versão do SD Express

Conheça a próxima versão do SD Express

A SD Association divulgou a especificação 8.0 para a próxima versão do SD Express que promete uma taxa de transferência de 3.940 MB/s (quatro vezes mais rápida que a especificação original e pode superar o SSD do seu computador).

Além disso, a SD Association espera que ela ajude com vídeo 8K e VR, além dos aplicativos executados em dispositivos móveis.

A próxima versão do SD Express

Isso pode abrir portas para muitas categorias de dispositivos. O padrão ainda usa o protocolo NVMe Express, mas está aproveitando uma conexão PCIe 4.0 de duas faixas para obter ainda mais largura de banda.

Conheça a próxima versão do SD Express
Levará algum tempo até que as empresas criem cartões e leitores capazes de lidar com a velocidade extra. Imagem: IoT Tech Trends.

O padrão é claramente útil para fotógrafos profissionais determinados a tirar fotos em resoluções muito altas ou capturar o máximo de fotos RAW no modo burst.

O novo SD Express suportará capacidades de armazenamento até o SD Ultra Capacity, para que você possa comprar, teoricamente, um cartão de 128 TB no futuro.

Levará algum tempo até que as empresas criem cartões e leitores capazes de lidar com a velocidade extra. Isso é apenas uma espiada no que o futuro dos cartões SD trará.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia mais:

O que é o armazenamento UFS 3.0 e por que você deveria se importar?

ReactOS 0.4.13 lançado com correções para armazenamento USB

Conheça o chip de armazenamento para smartphones da Samsung com 2,100 MB/s de leitura e 1,200 MB/s de gravação

Os três maiores avanços em armazenamento dessa década

Rufus 3.7 beta permite criar USB do Ubuntu com armazenamento persistente

Qual o limite de armazenamento no Linux?

O post Conheça a próxima versão do SD Express apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/conheca-a-proxima-versao-do-sd-express/
Conheça a próxima versão do SD Express Conheça a próxima versão do SD Express Reviewed by MeuSPY on maio 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.