Covid-19: Brasil passa dos 22 mil óbitos; foram 965 registros em 24h

[Atualização] O Ministério da Saúde atualizou, na noite deste sábado (23), os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 22.013 óbitos registrados, 347.398 casos confirmados e 142.587 recuperados da doença. 

Em 24 horas, o país registrou 965 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Ainda segundo a atualização da pasta, no mesmo período, foram confirmados 16.508 novos casos.

Com os números anunciados na sexta-feira (22), o Brasil passou a ocupar o segundo lugar no ranking de países com mais casos confirmados de Covid-19 no mundo, ultrapassando Espanha, Reino Unido e Rússia, ficando atrás agora somente dos Estados Unidos, que possui até o momento 1,5 milhão de casos, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins

Reprodução

Brasil passa a ser o segundo país com mais casos de Covid-19 no mundo. Foto: Ministério da Saúde

Quarentena estendida

A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até dia 31 de maio. Seguindo o anúncio do governador, o prefeito Bruno Covas afirmou que o período de isolamento também será estendido na capital pelo mesmo período. 

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 5,2 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. A Covid-19 já fez mais de 340 mil vítimas mundialmente. Por outro lado, mais de 2 milhões de pessoas se recuperaram da doença.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-brasil-passa-dos-22-mil-obitos-foram-965-registros-em-24h/98089
Covid-19: Brasil passa dos 22 mil óbitos; foram 965 registros em 24h Covid-19: Brasil passa dos 22 mil óbitos; foram 965 registros em 24h Reviewed by MeuSPY on maio 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.