Covid-19: Estados Unidos proíbem voos a partir do Brasil

O anúncio oficial foi feito neste domingo (24); viagens para os Estados Unidos a partir do Brasil estão temporariamente proibidas. As primeiras informações vieram da rede norte-americana Fox. No início do dia, um assessor do presidente Donald Trump adiantou extraoficialmente a notícia. A medida surge no fim de semana em que o Brasil se torna o segundo maior país com casos confirmados do novo coronavírus; ficando atrás apenas dos EUA, que tem mais de 1 milhão e 600 mil casos da doença.

"Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país [Brasil] durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos", diz comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

"Devido à situação no Brasil, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger o povo americano", disse o consultor de segurança dos EUA Robert O’Brien. O governo dos EUA proibiu também temporariamente viagens a partir da China, da Europa e do Reino Unido até que essas regiões não comprovassem um maior controla da disseminação da Covid-19.

Segundo as últimas declarações da OMS, a América Latina é o atual epicentro do coronavírus. Com quase 350 mil casos e mais de 22 mil mortes, o Brasil já é o segundo país mais atingido pela pandemia. 

Via: UOL




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-estados-unidos-proibem-voos-a-partir-do-brasil/101179
Covid-19: Estados Unidos proíbem voos a partir do Brasil Covid-19: Estados Unidos proíbem voos a partir do Brasil Reviewed by MeuSPY on maio 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.