EA abre código de dois jogos da série Command and Conquer

A EA anunciou nesta semana que abrirá o código dos arquivos DLL de dois games da série de estratégia em tempo real Command and Conquer: Command and Conquer Tiberian Dawn (que é o primeiro jogo da série) e Command and Conquer Red Alert. A liberação, nada comum, permitirá que alterações dos games, conhecidas como mods, possam ser criadas e distribuídas pela internet de forma oficial.

  • Códigos e cheats de The Sims 2
  • Steam usa IA para recomendar jogos que você já comprou

command and conquer

A divulgação da própria publisher dos games lançados originalmente durante os anos 90 entram em licença GPL 3.0, e serão entregues aos jogadores e modders junto do lançamento de Command and Conquer Remastered Collection, que chega aos PCs no dia 5 de junho deste ano com direito até em remasterização das animações, junto de suporte para telas 4K.

O curioso é que este remaster traz exatamente um retrabalho da desenvolvedora nestes mesmos títulos, só que com a adição de todas as expansões lançadas durante a vida dos dois jogos: Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath.

Os códigos liberados podem não somente facilitar o trabalho de quem cria versões alteradas do game, mas garantem acesso para que um programador crie novos mapas, novas unidades e altere até mesmo o esquema de gameplay de algum dos dois Command and Conquer.

As criações poderão ser compartilhadas dentro do Steam, que utlizará o Steam workshop, além da própria plataforma de venda de games da EA, o Origin. Nele a busca pelo mod poderá ser feita dentro do próprio game, mas a instalação ainda é um processo manual por parte do jogador.

Com informações: EA.

EA abre código de dois jogos da série Command and Conquer




Fonte: https://tecnoblog.net/340636/ea-abre-codigo-de-dois-jogos-da-serie-command-and-conquer/
EA abre código de dois jogos da série Command and Conquer EA abre código de dois jogos da série Command and Conquer Reviewed by MeuSPY on maio 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.