Facebook Collab é um novo app de música inspirado no TikTok

O Facebook ainda não imitou criou um aplicativo para brigar de frente com o TikTok, mas seu time de desenvolvimento lançou o Collab, que quer mixar e criar vídeos em um formato que pode agradar os músicos. Eu disse que ele não é o TikTok, mas existem alguns pontos que lembram bastante a rede social chinesa.

  • Facebook GrokNet detecta produtos em fotos para agilizar vendas
  • Facebook Workplace Rooms é o Salas do Messenger para trabalho

collab facebook jpeg

A ideia é simples: reunir outros vídeos de outras pessoas em um só, que vira uma composição musical e que não pode ser de músicas famosas - não pode seguir o caminho do antigo Dubsmash, que utilizava músicas conhecidas nas mixagens. Outra diferença, agora comparando com o TikTok e sua ferramenta de duetos, é que no Collab o usuário poderá escolher quem vai participar.

Os vídeos seguem curtos como os stories do Instagram, com 15 segundo de duração no máximo. Estes mesmos pequenos clipes, quando publicados na timeline da rede social, também podem ser utilizados por outras pessoas para novas mixagens que se transformam em outras músicas.

O Facebook diz que o desenvolvimento do aplicativo já existe faz tempo, mas que o lançamento foi feito de forma apressada justamente por conta do boom de ferramentas de colaboração online durante a pandemia de COVID-19; seja pelas lives de entretenimento, ou então em reuniões que poderiam ser resolvidas por e-mail mesmo.

Tão apressado foi o lançamento que o Collab ainda não está aberto para todos. Ele funciona com base em convites, bem ao estilo do começo do Orkut (lembra?). Se você está ansioso para criar suas músicas com barulhos aleatórios que outras pessoas fazem, é só entrar neste link e fazer a inscrição para entrar na lista de espera por um convite.

Com informações:Facebook.

Facebook Collab é um novo app de música inspirado no TikTok




Fonte: https://tecnoblog.net/342020/facebook-collab-e-um-novo-app-de-musica-inspirado-no-tiktok/
Facebook Collab é um novo app de música inspirado no TikTok Facebook Collab é um novo app de música inspirado no TikTok Reviewed by MeuSPY on maio 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.