Facebook Messenger vai alertar sobre golpes e perfis falsos

O WhatsApp é o serviço mais visado para ações maliciosas, mas os usuários do Facebook Messenger não estão imunes ao problema. É por isso que o Facebook anunciou um função que alerta sobre a possibilidade de um perfil ser falso ou estar relacionado a tentativas de golpes.

  • Instagram agora suporta chamadas de vídeo do Messenger Rooms
  • Como ver sites e aplicativos em que usei Facebook Login

Não que seja tarefa fácil identificar contas que podem colocar usuários legítimos em risco. O que o Facebook faz, basicamente, é analisar uma série de parâmetros para detectar atividades suspeitas, como envio de um grande número de mensagens em um curto intervalo de tempo ou numerosas solicitações para usuários com menos de 18 anos.

Alerta sobre contato suspeito do Facebook Messenger

Quando uma atividade suspeita for detectada, o Facebook Messenger exibirá, no topo da janela da conversa, um alerta correspondente. Por exemplo, se a conta tiver nome igual ou parecido ao de um contato real, o mensageiro informará que você não está conversando com esse amigo.

Avisos também poderão ser exibidos se o contato sob suspeita solicitar dinheiro, por exemplo. Para isso, o golpista pode se passar por um conhecido que alega estar enfrentando uma situação de urgência.

Também há preocupação em evitar, tanto quanto possível, que o Facebook Messenger seja usado para abordagens indevidas a menores de 18 anos. De acordo com a companhia, o alerta educa esse público a ter cuidado nas interações com adultos.

Note que o novo recurso alerta o usuário, mas não impede que as conversas notificadas sejam realizadas. Isso se deve, presumivelmente, à possibilidade de contatos legítimos serem taxados erroneamente como suspeitos.

De todo modo, os alertas permitem que o próprio usuário bloqueie ou denuncie um perfil que representa perigo.

Com informações: TechCrunch.

Facebook Messenger vai alertar sobre golpes e perfis falsos




Fonte: https://tecnoblog.net/340528/facebook-messenger-alertas-golpes-perfis-falsos/
Facebook Messenger vai alertar sobre golpes e perfis falsos Facebook Messenger vai alertar sobre golpes e perfis falsos Reviewed by MeuSPY on maio 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.