Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas

Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas

O Google anunciou uma importante atualização de acessibilidade: o aplicativo Google Maps agora facilita a localização de locais acessíveis a cadeiras de rodas. O Google diz que possui informações de acessibilidade para mais de 15 milhões de locais em todo o mundo.

Assim, para ativar o recurso, basta acessar as configurações do Google Maps, tocar em ‘configurações de acessibilidade’ e ativar ‘locais acessíveis’.

Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas

Dessa maneira, você verá um ícone de cadeira de rodas se a empresa ou o local tiver uma entrada acessível. Nesse caso, você pode tocar no local para ver mais detalhes, como para ver se essa acessibilidade se estende a assentos, a banheiros e estacionamento, além de entradas.

 

Além disso, o Google está lançando uma atualização para a versão iOS do Maps, que facilita o envio de informações de acessibilidade. Os novos recursos estão sendo lançados para usuários do Google Maps na Austrália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, com mais países a caminho.

Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas
Você verá um ícone de cadeira de rodas se a empresa ou o local tiver uma entrada acessível. Nesse caso, você pode tocar no local para ver mais detalhes, como para ver se essa acessibilidade se estende a assentos, banheiros e estacionamento, além de entradas. Imagem: The Next Web.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: The Next Web

Leia mais:

Conheça o OpenStreetMap: uma alternativa ao Google Maps feita pela comunidade

Conheça 8 novos recursos do Google Maps

Google Maps faz 15 anos com novo visual e navegação ainda mais acessível

Engenheiro cego cria bengala que usa o Google Maps para ajudar outros deficientes

IBM lança ferramentas para ajudar desenvolvedores

O post Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/google-maps-agora-destaca-empresas-acessiveis-a-cadeiras-de-rodas/
Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas Reviewed by MeuSPY on maio 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.