Google Maps mostra links para versão pirata de GTA V e download de filmes

O Google Maps, uma das ferramentas de navegação mais populares do mundo, está sendo utilizado por alguns usuários para distribuir links de download de filmes, séries e games piratas.

O recurso que está sendo utilizado para compartilhar links ilegais é o Meus Mapas, uma ferramenta interna do Google Maps que permite criar mapas e roteiros, os quais podem ser compartilhados com outras pessoas no intuito de ajudar no turismo, inclusive com comentários e links - brecha utilizada pela pirataria.

Ainda que não exista uma busca interna por mapas nos Meus Mapas, é possível utilizar o próprio Google para que a pesquisa seja feita dentro do serviço. Se os termos corretos forem inseridos, os resultados com links piratas são facilmente encontrados.

Se o termo "torrent" for pesquisado, 887 resultados aparecem no buscador. Dentre os links, o segundo exibe mais de 5 mil visualizações dentro do Meus Mapas. Portanto, a brecha não está tão escondida assim. A pesquisa por "GTA V", o primeiro link, localizado em Nova Deli, na Índia, já foi aberto mais de 12 mil vezes.

Exemplo de link com GTA V pirata. Imagem: Tecnoblog

O uso do Google Maps para essa finalidade não é uma novidade: o portal TorrentFreak, especializado no assunto, aponta para links no Meus Mapas desde 2017. Enquanto isso, a única medida do Google é remover os links quando os proprietários dos conteúdos pirateados reclamam acerca dos direitos autorais.

 

Via: TorrentFreak




Fonte: https://olhardigital.com.br/cinema-e-streaming/noticia/google-maps-mostra-links-para-versao-pirata-de-gta-v-e-download-de-filmes/101219
Google Maps mostra links para versão pirata de GTA V e download de filmes Google Maps mostra links para versão pirata de GTA V e download de filmes Reviewed by MeuSPY on maio 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.