Inteligência artificial da Nvidia cria uma versão jogável do Pac-Man

Inteligência artificial da Nvidia cria uma versão jogável do Pac-Man

Para comemorar o 40º aniversário do Pac-Man, a Nvidia alimentou uma fazenda de computadores com impressionantes 50.000 “episódios” de gameplay do título (mas não para ensiná-lo a ser um jogador melhor): a Nvidia ensinou sua inteligência artificial para recriar uma versão jogável do Pac-Man em questão de dias.

A Nvidia planeja lançar esse projeto ao público por meio da página da AI Playground no final deste ano.

Inteligência artificial da Nvidia cria uma versão do Pac-Man

Ela fez isso sem receber uma única linha do código-fonte do jogo! Depois de assistir toda a jogabilidade, a inteligência artificial (IA) conseguiu descobrir não apenas como o jogo se parece, mas como deve funcionar. A IA – chamada GameGAN – determinou:

  • o que são “power-ups”;
  • quais movimentos são permitidos em quais áreas;
  • como os fantasmas antagônicos se comportam.

Seung-Wook Kim, pesquisador da Nvidia, explica:

Esta é a primeira pesquisa a emular um mecanismo de jogo usando redes neurais baseadas em GAN. Queríamos ver se a IA poderia aprender as regras de um ambiente apenas olhando para o roteiro de um agente que se movia no jogo. E aprendeu.

Inteligência artificial da Nvidia cria uma versão jogável do Pac-Man
Imagem: Ahmed_Altamimi | Pixabay.

Além disso, os pesquisadores ficaram particularmente impressionados com o fato de a IA ter conseguido isso sem acesso a um engine de jogo, e estão animados para ver quais podem ser as implicações do feito. Koichiro Tsutsumi, pesquisador da Bandai Namco, disse:

Esta pesquisa apresenta possibilidades empolgantes para ajudar os desenvolvedores de jogos a acelerar o processo criativo de desenvolver novos layouts, personagens e até jogos.

Assim, estamos ansiosos para ver até que ponto essa IA avançará no futuro.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

O post Inteligência artificial da Nvidia cria uma versão jogável do Pac-Man apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/inteligencia-artificial-da-nvidia-cria-uma-versao-jogavel-do-pac-man/
Inteligência artificial da Nvidia cria uma versão jogável do Pac-Man Inteligência artificial da Nvidia cria uma versão jogável do Pac-Man Reviewed by MeuSPY on maio 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.