Inteligência artificial faz Frank Sinatra cantar sucesso de Britney Spears; confira

No final de abril, a empresa de desenvolvimento de inteligência artificial OpenAI lançou uma nova rede neural, chamada de Jukebox, que pode criar mashups (mesclas de músicas) e canções originais no estilo de mais de 9 mil bandas e músicos.

Além disso, a empresa divulgou uma lista de faixas, geradas com o algoritmo que escolhe uma música e a reproduz em um novo gênero, ou seleciona uma faixa e a interpreta com um artista de outro estilo musical, como uma canção de Ella Fitzgerald cantada por Céline Dion, por exemplo.

Apesar da proeza incrível da tecnologia, a equipe do portal norte-americano Futurism não se deu por satisfeita com as faixas compartilhadas pela OpenAI. Por isso, fizeram um pedido aos músicos CJ Carr e Zack Zukowski, que também são especialistas em ciência da computação: ouvir Frank Sinatra cantar "Toxic", de Britney Spears. E eles conseguiram fazer exatamente isso, confira:

Um algoritmo que cria obras de músicas originais no estilo de bandas que já existem levanta questões legais e de criatividade. Por exemplo, os artistas que inspiraram a Jukebox a criar determinada música podem reivindicar créditos pelo resultado? Ou estamos vivendo o início de uma nova era da indústria musical? Talvez seja necessário esperar para conseguir algumas dessas respostas.

"No momento, há muita criatividade para explorar com a Jukebox", disse Zukowski. 

 

Via: Futurism

 

 

 

 




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/inteligencia-artificial-faz-frank-sinatra-cantar-sucesso-de-britney-spears-confira/101046
Inteligência artificial faz Frank Sinatra cantar sucesso de Britney Spears; confira Inteligência artificial faz Frank Sinatra cantar sucesso de Britney Spears; confira Reviewed by MeuSPY on maio 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.