OnePlus se une à Xiaomi para recurso do Android semelhante a AirDrop

Mais empresas se juntaram à Xiaomi, Vivo e Oppo para desenvolver uma alternativa ao AirDrop para o Android. A iniciativa, que agora conta com a participação da OnePlus, Realme, Black Shark e Meizu, visa desenvolver um sistema para compartilhar arquivos entre celulares sem depender de fios e em alta velocidade, assim como o recurso da Apple.

  • 3 cuidados ao comprar celular Xiaomi no Brasil
  • Como limpar o celular em tempos do novo coronavírus [COVID-19]

OnePlus se une à Xiaomi para recurso do Android semelhante a AirDrop

Detalhes do projeto vieram a público em agosto de 2019. Na época, Xiaomi, Vivo e Oppo anunciaram a união para desenvolver a tecnologia para trocas de arquivos. Quase um ano depois, em maio, o grupo recebeu reforços com a inclusão de outras fabricantes chinesas, como a OnePlus, Realme, Black Shark e Meizu, segundo publicações na rede social chinesa Weibo.

O recurso é uma resposta das fabricantes ao AirDrop. A ferramenta disponível somente em dispositivos da Apple permite a troca de informações entre iPhone, iPad e Mac sem depender de intermediários ou conexão com a internet. Além disso, a ferramenta não requer uso de fios, já que o pareamento é feito via Bluetooth e os arquivos são enviados por Wi-Fi.

A proposta das marcas chinesas busca a mesma solução. Os arquivos, porém, serão enviados via Bluetooth, diferentemente do AirDrop, com taxa de transferência de 20 Mb/s.

A tecnologia começou a ser liberada aos usuários em fevereiro de 2020 em celulares da Xiaomi, Oppo e Vivo, e já está disponível em smartphones da Black Shark desde abril. Ainda não se sabe quando a OnePlus, Realme e Meizu levarão o recurso aos seus telefones com Android.

Com informações: XDA-Developers e Black Shark

OnePlus se une à Xiaomi para recurso do Android semelhante a AirDrop




Fonte: https://tecnoblog.net/340702/oneplus-se-une-a-xiaomi-para-recurso-do-android-semelhante-a-airdrop/
OnePlus se une à Xiaomi para recurso do Android semelhante a AirDrop OnePlus se une à Xiaomi para recurso do Android semelhante a AirDrop Reviewed by MeuSPY on maio 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.