PicPay testa pagamento via reconhecimento facial

O PicPay testa uma alternativa para simplificar o pagamento em estabelecimentos físicos. Além do QR Code, o aplicativo também permitirá confirmar a transação por reconhecimento facial. A solução começará a ser oferecida em lojas de São Paulo após a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.

  • Fintechs como Nubank e PicPay já providenciam adesão ao PIX
  • Como pagar boletos e contas no PicPay

PicPay e reconhecimento facial

O pagamento via reconhecimento facial será testado primeiro no café da sede do Banco Original, controlador do PicPay. Ao registrarem o pedido, os funcionários poderão ficar em frente a um tablet para confirmarem suas identidades. Em seguida, eles receberão uma notificação no celular para verificarem o valor e autorizarem o pagamento. A expectativa é que a operação dure 30 segundos.

Pensando na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que poderá entrar em vigor ainda este ano, a nova opção de pagamento será liberada somente depois do consentimento dos usuários. A empresa acredita que a solução se tornará popular em um momento em que muitas pessoas evitam contato físico.

Junto com o QR Code, o pagamento via reconhecimento facial é um alternativa mais segura que o pagamento em espécie ou com cartão. O próprio PicPay tem notado um aumento no número de usuários nos últimos meses. Apenas em abril, o serviço teve mais de 3 milhões de cadastros, alcançando a meta de 20 milhões de usuários que estava prevista para o final do ano.

Parte do crescimento ocorre por conta da liberação do auxílio emergencial, que pode ser transferido para o aplicativo. A plataforma também é o meio oficial para quem recebe o auxílio de merenda escolar do governo do estado de São Paulo e das prefeituras de Jacareí (SP) e Duque de Caxias (RJ).

Em meio à expansão, o PicPay planeja ampliar seus serviços. O aplicativo de pagamento, que já anunciou um cartão de crédito sem anuidade e sem tarifas, deve ganhar em breve um cartão de débito e um serviço de empréstimo.

PicPay testa pagamento via reconhecimento facial




Fonte: https://tecnoblog.net/341891/picpay-testa-pagamento-via-reconhecimento-facial/
PicPay testa pagamento via reconhecimento facial PicPay testa pagamento via reconhecimento facial Reviewed by MeuSPY on maio 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.