TikTok é o aplicativo que mais gerou receita em abril

De acordo com a Sensor Tower, empresa de credibilidade no que diz respeito à análise de aplicativos, o TikTok e sua versão chinesa, chamada Douyin, somaram cerca de 315 milhões de downloads ao redor do mundo durante o primeiro trimestre de 2020. Isso fez dos dois apps, que correspondem a um só, os maiores geradores de receita do mercado em abril, com US$ 78 milhões acumulados no mês.

Embora o TikTok tenha se popularizado ainda mais no mundo todo por conta do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, a maior parte da receita do aplicativo vem do mercado chinês, com sua versão Douyin sendo a responsável por 86,6% do lucro.

E o TikTok não é o único app a se beneficiar do atual cenário: o YouTube, que aparece em segundo lugar no ranking dos aplicativos que mais geraram receita em abril, marcou US$ 76 milhões - um crescimento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado -, sendo que 56,4% do lucro é resultante de usuários estadunidenses.

Reprodução

YouTube é o segundo aplicativo com mais receita em abril. Imagem: Mateusz Ponikowski

Contudo, vale ressaltar que os dados fornecidos pela Sensor Tower não levam em consideração os lucros vinculados à publicidade ou afiliação. Portanto, a receita em questão se refere apenas às compras feitas por serviços dentro dos apps e o ranking pode ser alterado em outras circunstâncias.

Segundo a eMarketer, empresa de pesquisa de mercado digital, a tendência é que essas receitas cresçam ainda mais, visto que a previsão é que cerca de 75 milhões de usuários nos Estados Unidos, com 14 anos ou mais, façam ao menos uma compra dentro de um aplicativo até o fim de 2020.

 

Via: Gizchina




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/tiktok-e-o-aplicativo-que-mais-gerou-receita-em-abril/101339
TikTok é o aplicativo que mais gerou receita em abril TikTok é o aplicativo que mais gerou receita em abril Reviewed by MeuSPY on maio 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.