TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD

TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD

O fabricante alemão de computadores TUXEDO Computers apresentou o TUXEDO Book BA15. Este é o primeiro modelo a usar exclusivamente AMD com um sistema operacional Linux pré-instalado. Ele tem aparência fina e elegante mas se você for fã da Intel pode se decepcionar (ou não) pois este modelo possui somente componentes da AMD.

Assim, o TUXEDO Book BA15 possui apenas uma CPU AMD Ryzen 5 3500U e uma GPU AMD Radeon Vega 8.

TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD que promete bateria durando mais de um dia

TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD

Além do processador móvel Ryzen 5 3500U da AMD, com baixo consumo e, portanto, grande economia de energia, com 8 threads e 4 núcleos, o laptop também vem com uma enorme bateria de 91Wh para desempenho duradouro durante todo o dia.

Os computadores TUXEDO prometem até 25 horas de duração da bateria no modo ocioso de economia de energia.

TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD

De acordo com a empresa, você pode usar o laptop TUXEDO Book BA15 para até 13 horas de trabalho no escritório, incluindo navegação na web, escrita de mensagens e processamento de texto, além de até 10 horas de streaming de vídeo Full HD 1080p com 50% de brilho da tela.

A unidade gráfica AMD Radeon Vega 8 integrada fornece potência de computação suficiente para “jogos leves” em configurações de qualidade reduzida, disse a TUXEDO Computers.

TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD

O laptop Linux também possui uma tela IPS Full HD (1920 × 1080) IPS de 15,6 polegadas de alta qualidade, com retroiluminação por LED, sem brilho, com painéis de tela muito finos, gama de cores de 98% sRGB e níveis de brilho de mais de 300 nits.

Mais detalhes

TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD

O chassi é feito de liga de magnésio durável para a tampa da tela e a unidade base, além de alumínio para o painel inferior. Um teclado retroiluminado com a super tecla TUX também está presente.

Além disso, o laptop Linux possui até 32GB DDR4 2666Mhz de RAM Samsung, até 4TB SSD Samsung 860 EVO (M.2 SATAIII), Intel Dual AC 3168 ou Intel Wi-Fi 6 AX200 802.11 ac / a / b / g / placa sem fio n / ax e até Bluetooth 5.1.

TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD

Em termos de conectividade, o laptop Linux somente AMD possui uma porta USB 3.2 Gen1 Tipo C, duas portas USB 3.2 Gen1 tipo A, uma porta USB 2.0 tipo A, uma porta HDMI 2.0 (4k UHD a 60Hz ), uma Gigabit Porta LAN RJ45, porta 2 em 1 para fone de ouvido/microfone e um leitor de cartão 9 em 1.

Linux pré-instalado

TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD

Quanto ao sistema operacional pré-instalado, você pode comprar o laptop TUXEDO Book BA15 com:

  • o Ubuntu 18.04 LTS;
  • o openSUSE Leap 15.1 com desktops Xfce, GNOME ou KDE Plasma;
  • ou o TUXEDO OS 18.04 LTS baseado no Ubuntu da TUXEDO Computers.

O TUXEDO Book BA15 pesa cerca de 1,4 kg com bateria. Você pode configurá-lo e fazer um pedido antecipado agora na loja online da TUXDEO Computer.

Entretanto, o preço começa a partir de apenas 859,00 EUR (928,00 USD). Assim, dá mais de 5 mil reais, sem os impostos ou tarifas de importação.

9to5 Linux

O post TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/tuxedo-lanca-primeiro-laptop-linux-com-amd/
TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD TUXEDO lança primeiro laptop Linux com AMD Reviewed by MeuSPY on maio 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.