Twitter classifica publicações de Trump como 'potencialmente enganosas'

O Twitter rotulou hoje (26) dois tuítes de Donald Trump, como "potencialmente enganosos". As publicações falavam sobre o voto via correio no país. É a primeira vez que a plataforma classifica tuítes do presidente dos EUA dessa forma.

O rótulo foi imposto a dois tuítes que Trump postou na manhã desta terça-feira (26), alegando falsamente que "as cédulas por correio vão acabar em fraude e resultar em eleições fradulentas". As publicações falavam sobre os esforços da Califórnia para expandir a votação via correio, em meio à pandemia de Covid-19.

Segundo um representante do Twitter, os tuítes "contêm informações potencialmente enganosas sobre os processos de votação e foram rotulados para fornecer um contexto adicional em torno das cédulas por correio". Quando algum usuário visualiza os tuítes de Trump, um link do Twitter é anexado, exibindo a mensagem: "Conheça os fatos sobre a votação via correio". O link leva a uma coleção de tuítes e artigos de notícias sobre o tema.

Reprodução

Donald Trump. Foto: Official White House Photo/Tia Dufo

No topo da página de checagem de fatos, o Twitter escreve: "Trump alegou falsamente que as cédulas por correspondência levariam a 'uma eleição fradulenta'. No entanto, os verificadores de fatos dizem que não há evidências de que as cédulas por correio estejam vinculadas a fraudes dos eleitores".

O gerente da campanha de Trump respondeu à decisão do Twitter em comunicado. "A parceria com a mídia de notícias falsas e com 'verificadores de fatos' é apenas uma cortina de fumaça que o Twitter está usando para tentar dar às suas óbvias táticas políticas alguma falsa credibilidade", disse Parscale.

 

Via: The Verge

 

 

 

 

 




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/twitter-classifica-publicacoes-de-trump-como-potencialmente-enganosas/101311
Twitter classifica publicações de Trump como 'potencialmente enganosas' Twitter classifica publicações de Trump como 'potencialmente enganosas' Reviewed by MeuSPY on maio 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.