Windows 10 May 2020 Update: saiba o que muda na atualização

A Microsoft lançou o May 2020 Update, a mais nova atualização para o Windows 10: também conhecida como versão 20H1 ou 2004, ela vem sendo preparada há mais de um ano, e traz melhorias nas configurações, busca, Gerenciador de Tarefas e até no subsistema Linux.

  • Como baixar o Windows 10 de graça [2020]
  • Como espelhar a tela de um celular no PC [Windows 10]

Windows 10

Ao contrário do November 2019 Update, que era mais próximo a um service pack, o Windows 10 2004 traz vários novos recursos; listamos abaixo os principais deles.

O que há de novo no Windows 10 2004 (May 2020 Update)

É possível restaurar o Windows 10 baixando uma cópia do sistema, em vez de usar um disco de recuperação: o Cloud Download obtém a mesma versão que você está usando (não a versão mais recente) para evitar problemas de compatibilidade. É algo que existe no macOS desde a versão Lion (quando ainda se chamava Mac OS X).

Windows 10 Cloud Download

A busca do Windows vai ficar mais esperta: por exemplo, o corretor ortográfico entenderá comandos com pequenos erros de digitação, como "powerpiont" e "exce;", e saberá que você quis dizer "powerpoint" e "excel".

O indexador da busca do Windows não deve ser mais irritante em alguns PCs: ele perderá prioridade ou será encerrado em alguns casos específicos. Isso vai acontecer, por exemplo, quando o uso de CPU ultrapassa 80%; quando o uso de disco ultrapassa 70%; ou quando o modo de economia de bateria estiver ativado.

A busca da barra de tarefas vai exibir quatro opções de pesquisa rápida na web: previsão do tempo, principais notícias, hoje na história e novos filmes. Isso aparecerá em mais de 10 países, incluindo EUA, Índia e China (mas não no Brasil).

Windows 10

A Cortana mudou: ela agora é um app separado em uma janela, oferecendo uma interface de chat para realizar tarefas (como adicionar itens a uma lista de compras) e trazer informações da web.

Cortana

As áreas de trabalho virtuais podem ser renomeadas: pressione Win + Tab, clique no nome e insira o que você quiser, incluindo emojis. Ao reiniciar, esse desktop continuará ativo com o mesmo nome.

Windows 10

O app Captura e Esboço (Snip & Sketch), para tirar e editar prints, consegue capturar a imagem de uma janela específica, em vez da tela inteira; e permite dar zoom para ajudar na hora de deixar anotações.

Windows 10

O Gerenciador de Tarefas agora mostra o tipo de disco (SSD, por exemplo) na aba Desempenho, algo útil para quem possui mais de uma unidade de armazenamento.

Windows 10

Além disso, o Gerenciador de Tarefas exibe a temperatura da placa de vídeo na guia Desempenho:

Windows 10

O Swift Pair é o recurso de pareamento Bluetooth rápido presente em dispositivos da Microsoft como o Surface Ergonomic Keyboard e o Arc Mouse. O Windows 10 fazia o reconhecimento automático, mas exigia que o usuário entrasse nas Configurações para terminar o processo. Isso agora ficou mais simples: tudo acontece dentro de uma notificação que exibe o nome do aparelho e sua categoria (teclado, fone de ouvido) quando possível.

Windows 10 - Swift Pair

A interface da página Rede e Internet nas configurações foi atualizada: é possível ver o que está conectado e mudar as propriedades rapidamente. O Windows 10 também deixa mais explícito quantos dados cada conexão utilizou nos últimos trinta dias.

Windows 10

O Windows 10 já permite controlar a largura de banda usada para baixar atualizações do sistema, mas apenas como uma porcentagem da capacidade total. Na versão 20H1, é possível definir um valor específico em Mb/s indo em Atualização e Segurança > Otimização de Entrega > Opções avançadas.

Windows 10

As configurações de idioma facilitarão definir uma língua diferente para o Windows, apps e sites, teclado e fala.

Windows 10

A seção Recursos opcionais agora permite selecionar vários itens e realizar uma busca:

Windows 10

O cursor de texto pode ser configurado nas opções de acessibilidade para ficar mais visível, com espessura maior e cores diferentes.

Windows 10

É possível fazer login com PIN, em vez de usar a senha da conta Microsoft, ao entrar no modo de segurança do Windows 10.

O subsistema Linux para o Windows ganha uma nova versão: o WSL 2 tem maior desempenho e compatibilidade porque usa um kernel Linux; a primeira versão tinha um kernel próprio da Microsoft que traduzia as APIs de um sistema para outro.

Publicado originalmente em 28 de fevereiro de 2020

Windows 10 May 2020 Update: saiba o que muda na atualização




Fonte: https://tecnoblog.net/327149/windows-10-tera-grande-atualizacao-abril-2020-confira-novidades/
Windows 10 May 2020 Update: saiba o que muda na atualização Windows 10 May 2020 Update: saiba o que muda na atualização Reviewed by MeuSPY on maio 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.