YouTube Music abre formulário para migração do Google Play Música

O Google começou a permitir que usuários migrem seus dados do Google Play Música para o YouTube Music. A transferência poderá levar segundos ou dias, dependendo da quantidade de informações e elas incluem músicas enviadas para o backup, estações assinadas e canções curtidas ou que o usuário deu um dislike.

  • YouTube Music importa biblioteca e uploads do Google Play Música
  • Como ouvir música no YouTube com a tela desligada [vídeo em 2º plano]

YouTube Music

O processo, que vem sendo prometido pelo gigante das buscas faz tempo, também significa que o Play Música vai (finalmente) morrer. Nesta transferência, são enviados ao YouTube Music:

  • Recomendações de música
  • Estações
  • Playlists
  • Likes e deslikes em canções
  • Uploads feitos para a nuvem
  • Compras de músicas ou álbuns
  • Informações da biblioteca do usuário

A transferência pode ser rápida ou lenta, dependendo apenas da quantidade de informações que vão trafegar de um serviço para o outro. Ela ainda não está disponível para todos, mas um acesso antecipado pode ser solicitado pelo usuário ao preencher este formulário, que basicamente pergunta qual é a conta do Google que está no Play Música, junto do país onde o acesso é feito.

Um ponto interessante é que todas as informações que migraram serão utilizadas para a composição de recomendações ao usuário, dentro do YouTube Music. Além disso, o limite de upload de músicas na nova plataforma é duas vezes maior do que o Play Música, oferecendo espaço para até 100 mil faixas.

Para quem tem uma biblioteca mais recheada de opções, o próprio Google diz que envia um e-mail avisando que tudo já foi transferido e que é hora de não acessar mais o Play Música - uma notificação em ambos os apps também avisará o usuário. O antigo serviço de streaming de músicas do Google será desligado até o final deste ano, então é importante fazer a transferência o quanto antes.

Com informações: 9to5Google e The Verge.

YouTube Music abre formulário para migração do Google Play Música




Fonte: https://tecnoblog.net/340101/youtube-music-abre-formulario-para-migracao-do-google-play-musica/
YouTube Music abre formulário para migração do Google Play Música YouTube Music abre formulário para migração do Google Play Música Reviewed by MeuSPY on maio 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.