YouTube removeu frases críticas ao governo chinês

YouTube removeu frases críticas ao governo chinês

Nas últimas semanas, os usuários notaram que determinadas frases críticas ao governo chinês foram removidas automaticamente dos comentários do YouTube: um insulto dirigido ao governo comunista chinês (traduzido como “bandido comunista”); e uma gíria para cidadãos on-line que foram pagos para desviar críticas ao partido comunista.

YouTube removeu frases críticas ao governo chinês

Como seria de esperar, os usuários suspeitaram imediatamente que poderia haver um motivo oculto para o Google banir as frases. O YouTube é proibido na China. Por que sua empresa-mãe se importaria com o fato de alguém criticar o PCC?

O Google alega que não está banindo a frase por ter alguma simpatia oculta pelo governo chinês, mas sim por um erro.

O YouTube diz que a frase proibida foi adicionada aos seus filtros de discurso de ódio, que removem automaticamente comentários contendo conteúdo ofensivo.

A questão agora é por que essas frases foram adicionadas aos filtros. Um post no blog do YouTube diz:

O machine learning ajuda a detectar conteúdo potencialmente prejudicial e o envia a revisores humanos para avaliação. Como resultado das novas medidas que estamos tomando, começaremos temporariamente a contar com mais tecnologia para ajudar com parte do trabalho normalmente realizado pelos revisores. Isso significa que os sistemas automatizados começarão a remover algum conteúdo sem a revisão humana, para que possamos continuar a agir rapidamente para remover conteúdo violador e proteger nosso ecossistema, enquanto mantemos as proteções no local de trabalho.

YouTube removeu frases críticas ao governo chinês
O Google alega que não está banindo a frase por ter alguma simpatia oculta pelo governo chinês, mas sim por um erro. Imagem: The Next Web.

O YouTube alega que ainda está investigando o erro e convida qualquer pessoa a “relatar problemas suspeitos para solucionar erros e nos ajudar a fazer melhorias no produto”.

Fonte: The Next Web

Leia mais:

YouTube para Android testa mostrar pesquisas relevantes na Web além dos resultados de vídeo

O post YouTube removeu frases críticas ao governo chinês apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/youtube-removeu-frases-criticas-ao-governo-chines/
YouTube removeu frases críticas ao governo chinês YouTube removeu frases críticas ao governo chinês Reviewed by MeuSPY on maio 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.