5 programas de lista de tarefas para Linux para fazer seu trabalho mais rapidamente

5 programas de lista de tarefas para Linux para fazer seu trabalho mais rapidamente

Em primeiro lugar, se você tem uma lista planejada de coisas a fazer, isso facilita seu trabalho. Além disso, você pode conhecer alguns serviços online, mas há programas interessantes do Linux que você pode usar para criar uma lista de tarefas. Dessa forma, neste artigo, veja 5 programas de lista de tarefas para Linux para fazer seu trabalho mais rapidamente.

Por exemplo, você verá recursos como:

  • a capacidade de adicionar tarefas;
  • especificar a duração/intervalo de uma pausa;
  • lista na forma de cartões;
  • adicionar subtarefas, descrição à sua tarefa, adicionar datas, notas e muito mais.

Programas de lista de tarefas para Linux

Planner

O Planner é provavelmente o melhor aplicativo de lista de tarefas para distribuições Linux. A melhor coisa: é um projeto gratuito e de código aberto. Ele fornece uma interface de usuário bonita que visa oferecer uma experiência significativa. Em outras palavras, é simples e atraente. Além disso, você pode adicionar emojis para adicionar um pouco de diversão às suas tarefas de trabalho.

No geral, parece limpo, oferecendo recursos como a capacidade de adicionar tarefas repetidas e criar pastas/projetos separados.

Para instalá-lo, oferecem um pacote Flatpak no Flathub:

flatpak install flathub com.github.alainm23.planner

Caso você queira explorar o código fonte, dê uma olhada na página do GitHub.

Go For It!

Além da capacidade de adicionar tarefas no Go For It!, você também pode especificar a duração/intervalo de uma pausa. Portanto, com este aplicativo de tarefas, você não apenas terminará as tarefas, mas também será produtivo sem se estressar. Além disso, a interface do usuário é clara e simples, sem recursos sofisticados.

5 programas de lista de tarefas para Linux para fazer seu trabalho mais rapidamente
Imagem: Divulgação.

Para instalá-lo, você pode digitar os comandos abaixo em qualquer distro baseada no Ubuntu:

sudo add-apt-repository ppa:go-for-it-team/go-for-it-stable
sudo apt update && sudo apt install go-for-it

Caso queira instalá-lo em qualquer outra distribuição Linux, você pode experimentar o pacote Flatpak:

flatpak install flathub de.manuel_kehl.go-for-it

Para explorar mais, acesse a página do GitHub.

GNOME To Do

O GNOME To Do é um aplicativo simples de tarefas, que apresenta a lista na forma de cartões e você pode ter um conjunto de tarefas separado a cada cartão. Além disso, você pode adicionar um agendamento às tarefas e adicionar extensões.

5 programas de lista de tarefas para Linux para fazer seu trabalho mais rapidamente
Imagem: Divulgação.
flatpak install flathub org.gnome.Todo

Task Coach

O Task Coach é outro aplicativo de lista de tarefas de código aberto que oferece muitos recursos essenciais. Você pode adicionar subtarefas, descrição à sua tarefa, adicionar datas, notas e muito mais. Ele também fornece suporte para Windows e macOS.

Você pode encontrá-lo em gerenciadores de pacotes em qualquer distribuição Linux (Ubuntu, Fedora). No caso de outras distribuições Linux, você deve acessar a página oficial de download e seguir as instruções.

Todour

O Todour é um aplicativo de lista de tarefas a fazer de código aberto muito simples. Você pode não ter muitas opções para escolher e pode não ser o aplicativo da lista de tarefas mais desenvolvido, mas há algumas configurações úteis para ajustar e faz o trabalho esperado.

Por fim, para instalar o Todour, utilize o pamac para instalá-lo a partir do AUR no Manjaro Linux. Infelizmente, ele não fornece nenhum pacote .deb ou .rpm para o Ubuntu e o Fedora. Portanto, você precisará compilá-lo a partir do código-fonte ou explorá-lo no GitHub.

Fonte: It’s FOSS

O post 5 programas de lista de tarefas para Linux para fazer seu trabalho mais rapidamente apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/5-programas-de-lista-de-tarefas-para-linux-para-fazer-seu-trabalho-mais-rapidamente/
5 programas de lista de tarefas para Linux para fazer seu trabalho mais rapidamente 5 programas de lista de tarefas para Linux para fazer seu trabalho mais rapidamente Reviewed by MeuSPY on junho 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.