A fragmentação do Android se torna ainda mais óbvia

A fragmentação do Android se torna ainda mais óbvia

A fragmentação do Android é uma das desvantagens da plataforma móvel do Google. Esta fragmentação é causada pelo grande número de fabricantes, cada um com muitos dispositivos executando o sistema operacional.

Em contrapartida, esse não é o caso da Apple, onde são lançadas atualizações para todos os iPhones suportados ao mesmo tempo (no final isso leva a uma melhor adoção das versões mais recentes do sistema operacional). Além disso, os dados mais recentes compartilhados pela Apple revelam que é exatamente isso que está acontecendo agora: 9 em cada 10 iPhones lançados há quatro anos já estão executando o iOS 13.

De acordo com dados não oficiais, o Android 10, que é a versão estável mais recente do sistema operacional, estava sendo executado em pouco mais de 8% dos dispositivos móveis. O Android 10 foi lançado em 2019. O Android Pie, a versão que existe há quase 2 anos, atualmente tem uma participação de mais de 31% no mundo do Android.

A fragmentação do Android se torna ainda mais óbvia

A Apple lançou o iOS 13 em setembro de 2019 e a empresa está trabalhando na próxima versão do sistema operacional. Mais especificamente, a empresa diz que nada menos que 92% de todos os iPhones lançados nos últimos quatro anos estão executando o iOS 13, enquanto 7% deles estão atualmente no iOS 12, a versão anterior do sistema operacional. Atualmente, apenas 2% estão em versões mais antigas do iOS.

A fragmentação do Android se torna ainda mais óbvia
9 em cada 10 iPhones lançados há quatro anos já estão executando o iOS 13.

No que diz respeito a todos os iPhones, a Apple diz que um total de 81% deles agora está no iOS 13, enquanto 13% deles usam o iOS 12. E apenas 6% dos dispositivos ainda estão executando uma versão mais antiga do iOS.

Comparar isso com o ecossistema Android torna a fragmentação ainda mais óbvia.

Fonte: Softpedia

Leia mais:

11 melhores aplicativos antivírus para Android em 2020

Android 11 remove o limite de 4 GB para gravação de vídeo

O post A fragmentação do Android se torna ainda mais óbvia apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/a-fragmentacao-do-android-se-torna-ainda-mais-obvia/
A fragmentação do Android se torna ainda mais óbvia A fragmentação do Android se torna ainda mais óbvia Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.