Acaba suporte ao Linux Kernel 5.6

Acaba suporte ao Linux Kernel 5.6

E o suporte ao kernel Linux 5.6 chegou ao fim da vida útil. Os usuários devem imediatamente optar por uma versão LTS do Kernel (a mais recente é a 5.4 e que receberá atualizações até 2022) ou migrar para o kernel 5.7. Se você não sabe como fazer isso, temos várias dicas aqui em nosso site mostrando como proceder nesta mudança. Você poderá acompanhar abaixo os links para a versão do kernel 5.7.4.

Linux Kernel 5.7.4: saiba como instalar em qualquer distribuição Linux

Ubuntu Kernel 5.7.4: saiba como instalar no Ubuntu, Linux Mint e derivados! Utilizando pacotes oficiais .deb Canonical!

E como passou rápido, não é? Afinal, o kernel 5.6 foi lançado há pouquíssimo tempo, mais precisamente no final de março. Pois é, porém, como tudo na vida, ele chegou ao fim da vida útil ou End od Life (EOL) para usar o termo mais comum em inglês. Isso significa que ele não receberá mais atualizações ou correções de segurança. Portanto, todos são convidados a atualizar para a série mais recente do kernel Linux 5.7 o mais rápido possível.

O kernel Linux 5.6 foi o primeiro a oferecer suporte WireGuard nativo, um túnel de VPN (Rede Privada Privada) de alto nível, rápido, moderno e seguro para fornecer conexões VPN de última geração no Linux. Além disso, a série de kernel Linux 5.6 trouxe suporte a USB4, suporte a AMD Pollock, um novo driver térmico de resfriamento ocioso da CPU, suporte inicial para os alto-falantes inteligentes Amazon Echo, um novo sistema de arquivos Zonefs para dispositivos de bloco zonado, suporte de compressão para F2FS e também suporte inicial para CPUs AMD Ryzen Zen 3.

Acaba suporte ao Linux Kernel 5.6

Acaba suporte ao Linux Kernel 5.6

Provavelmente sua distribuição GNU/Linux sequer está executando o kernel Linux 5.6. Porém, muitas devem ficar mesmo sem ele, pois a atualização para o Linux 5.6.19 será a última. Pelo menos é isso o que garante o anúncio feito pelo renomado desenvolvedor do kernel Greg Kroah-Hartman na lista de discussão do kernel Linux.

Estou anunciando o lançamento do kernel 5.6.19. Todos os usuários da série 5.6 do kernel devem atualizar, disse Greg Kroah-Hartman. Observe que esta é a última versão 5.6.y a ser feita, vá para a árvore 5.7.y no momento.

Portanto, se você estiver usando uma distribuição GNU/Linux alimentada pelo kernel 5.6 do Linux, atualize-a o mais rápido possível para o kernel 5.7 do Linux. Se isso não for possível no momento, considere a atualização para o kernel Linux 5.6.19, que é a última da série.

Sobre o kernel 5.7

O kernel Linux 5.7 foi lançado no início deste mês para o público em geral e vem com a implementação nova e aprimorada do sistema de arquivos exFAT, um planejador com reconhecimento térmico para maior desempenho, um novo módulo de segurança Linux baseado em BPF, novos recursos para CPUs x86 e melhor segurança para Dispositivos ARM64.

A versão mais recente da série de kernel Linux 5.7 é a versão 5.7.5, lançada hoje. Você pode baixá-lo agora mesmo no site kernel.org, mas a recomendação é que você o instale nos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita do GNU/Linux.

O post Acaba suporte ao Linux Kernel 5.6 apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/acaba-suporte-ao-linux-kernel-5-6/
Acaba suporte ao Linux Kernel 5.6 Acaba suporte ao Linux Kernel 5.6 Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.