Ajuste no Windows 10 evita exclusão de arquivos na pasta Downloads

A Microsoft está fazendo uma mudança no Windows 10 que irá evitar que os usuários excluam acidentalmente arquivos na pasta de Downloads.

O sistema tem um utilitário chamado “Sensor de Armazenamento” (Storage Sense, em inglês) que analisa o disco e exclui arquivos temporários para liberar espaço quando necessário. Uma das opções no utilitário permite tratar os arquivos da pasta Downloads como temporários, e excluí-los periodicamente.

Entretanto, um problema surgiu com os usuários que tem a pasta Downloads sincronizada com um sistema de armazenamento na nuvem, como o Dropbox, OneDrive ou Google Drive, entre outros. Neste caso, arquivos excluídos na pasta também são excluídos do servidor. O que significa que o usuário fica sem o arquivo original (na pasta) e sem um backup na nuvem.

Respondendo ao feedback dos usuários, a Microsoft mudou o comportamento do Sensor de Armazenamento a partir da versão 19640 do Windows 10.

“Com base no feedback que recebemos, se sua pasta Downloads estiver sincronizada com um serviço de armazenamento na nuvem desativamos a opção de configurar o Sensor de Armazenamento para que limpe a pasta periodicamente”.

É uma mudança pequena, mas que pode ajudar a evitar a exclusão acidental de arquivos que o usuário deseje manter. A versão 19640 do Windows 10 já está disponível para os “insiders”, usuários que ajudam a testar novos recursos do sistema operacional antes que estejam disponíveis para o grande público.

Fonte: Bleeping Computer




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/ajuste-no-windows-10-evita-exclusao-de-arquivos-na-pasta-downloads/101717
Ajuste no Windows 10 evita exclusão de arquivos na pasta Downloads Ajuste no Windows 10 evita exclusão de arquivos na pasta Downloads Reviewed by MeuSPY on junho 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.