Aplicativo que remove apps chineses do celular vira febre na Ásia

Após crescentes tensões entre China e Índia, um aplicativo indiano desenvolvido em Jaipur chamado "Remove China Apps" acaba de ser disponibilizado na Google Play Store.

O aplicativo faz exatamente o que seu nome sugere: detecta apps de origem chinesa presentes no dispositivo do usuário e oferece um botão para desinstalá-los.

O "Remove China Apps" é gratuito e pesa apenas 3,5 MB. Assim, ele rapidamente se tornou o segundo aplicativo mais baixado na loja Indian Play, com uma classificação geral de 4,8 estrelas. No total, o app já teve mais de um milhão de downloads.

Reprodução

Aplicativo "Remove China Apps" viralizou na Índia. Imagem: Reprodução

Por enquanto, o "Remove China Apps" é exclusivo para Android e está disponível apenas em alguns países asiáticos. No entanto, é possível obtê-lo por meio da instalação de seu arquivo apk.

Vale ressaltar que recentemente houve uma batalha entre as plataformas de vídeo do YouTube e o TikTok. A rede social chinesa está continuamente quebrando recordes, situação que não agrada os fãs do YouTube. Em uma nova ofensiva, usuários de ambas as plataformas estão dando críticas de uma estrela ao aplicativo rival na Play Store. Tudo começou com uma controversa decisão do YouTube de remover o vídeo viral "YouTube vs TikTok - The End", de Carry Minati. Esse foi o estopim da disputa.

Reprodução

"Remove China Apps" mostrando aplicativos desenvolvidos na China. Imagem: Reprodução

YouTube vs TikTok

Os criadores do YouTube estão se movendo contra os criadores do TikTok, que reagiram. Contudo, a situação escalou rapidamente após o vídeo de Minati. O vídeo viralizou na Índia e quebrou diversos recordes na primeira semana. Porém, teve uma grande quantidade de avaliações negativas. Depois de mais de 74 milhões de visualizações em uma semana, o vídeo foi excluído. A plataforma tomou a decisão após muitas reclamações de usuários do TikTok. 

Segundo o YouTube, o vídeo violou as políticas de privacidade e os termos e condições impostos pela plataforma. Como resultado, os fãs de Minati responderam com uma onda de críticas de uma estrela ao TikTok na Play Store.

Reprodução

TikTok, rede social chinesa. Imagem: Reprodução

Isso é perceptível ao se olhar as avaliações na loja do Google: a maioria reclama da decisão do YouTube de remover o vídeo de Minati. Em vez de reclamar da decisão do YouTube, os usuários estão colocando toda a culpa no TikTok. Porém, os fãs de Minati reclamam que o vídeo defendia o YouTube, mas a plataforma não fez o mesmo pela criadora de conteúdo. 

Em outras redes sociais, como Twitter e Instagram, a hashtag #JusticeForCarry é tendência. No Facebook e no próprio YouTube, usuários passaram a postar vídeos pedindo que as pessoas excluam o TikTok, ou pelo menos avaliem o aplicativo com uma estrela.

Via: Gizchina




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/aplicativo-que-remove-apps-chineses-do-celular-vira-febre-na-sia/101549
Aplicativo que remove apps chineses do celular vira febre na Ásia Aplicativo que remove apps chineses do celular vira febre na Ásia Reviewed by MeuSPY on junho 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.