Apple publica recursos gratuitos para melhorar a segurança de senhas

Apple publica recursos gratuitos para melhorar a segurança de senhas

A Apple publicou um conjunto de ferramentas e recursos gratuitos para ajudar os desenvolvedores de gerenciadores de senhas e outros aplicativos a gerar senhas fortes.

As novas ferramentas são coletivamente chamadas de Password Manager Resources (código aberto no GitHub).

Apple publica recursos gratuitos para melhorar a segurança de senhas

A Apple disse que publicou essas ferramentas para resolver um problema de longa data com aplicativos de gerenciamento de senhas que afeta os usuários em todos os sistemas operacionais: embora os gerenciadores de senhas criem senhas únicas e fortes, muitas vezes essas senhas não são compatíveis com os sites para os quais estão sendo criadas.

Assim, os usuários que encontrarem erros ao gerar uma senha aleatória geralmente optarão pela própria, que muitas vezes é mais curta e menos segura do que aquela normalmente gerada pelo aplicativo gerenciador de senhas.

A Apple diz que os gerenciadores de senhas que usarão sua lista de regras começarão a gerar senhas fortes e exclusivas, mas também compatíveis com os sites para os quais estão sendo usadas e, portanto, reduzirão os erros.

As ferramentas da Apple incluem listas de regras de seleção de senha para muitos dos sites mais populares da atualidade:

Apple publica recursos gratuitos para melhorar a segurança de senhas
Imagem: ZDNET.

A Apple disse que possui recursos de gerenciador de senhas de código aberto porque deseja que os gerenciadores de senhas integrem essas regras. Igualmente, deseja que gerenciadores contribuam para o projeto com sua própria visão sobre esse problema, para o benefício geral da segurança do usuário.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: ZDNET

Leia mais:

Erros nas bibliotecas de código aberto impactam 70% dos softwares modernos

Linux 5.7 terá suporte a carga rápida por USB para dispositivos Apple iOS

O post Apple publica recursos gratuitos para melhorar a segurança de senhas apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/apple-publica-recursos-gratuitos-para-melhorar-a-seguranca-de-senhas/
Apple publica recursos gratuitos para melhorar a segurança de senhas Apple publica recursos gratuitos para melhorar a segurança de senhas Reviewed by MeuSPY on junho 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.