Astronautas da Nasa fazem um tour pela cápsula da SpaceX; assista

Pouco tempo depois de se tornarem as primeiras pessoas da história a entrar em órbita em uma espaçonave comercial, os astronautas Bob Behnken e Douglas Hurley, da Nasa, tiraram um tempo para fazer um tour em vídeo pela nave da SpaceX.

A cápsula da Crew Dragon pode atracar na Estação Espacial Internacional (ISS) de forma totalmente autônoma. Contudo, os tripulantes podem intervir e assumir o controle a qualquer momento, para fazer ajustes na trajetória da espaçonave usando apenas telas sensíveis ao toque.

No entanto, Behnken observou que existem algumas linhas de botões abaixo das telas que garantem o pleno funcionamento de todos os sistemas, sem riscos caso um deles falhe. Os astronautas mostraram ainda seu companheiro de viagem, um pequeno dinossauro de brinquedo. Veja abaixo o tour pela cápsula da Crew Dragon:

Durante o tour em gravidade zero, Behnken admitiu que o espaço dentro da nave é limitado. "É um pouco apertado", afirmou o astronauta. Mesmo assim, Bob foi desafiado a fazer um mortal para trás, e mostrou desenvoltura ao cumprir seu desafio - pelo menos em parte. Devido ao espaço apertado dentro da cápsula da SpaceX, Behnken teve de se contentar com um giro lateral.

Segundo Hurley, é tradição que os astronautas deem nomes às cápsulas que os levam para fora da Terra. Pensando em sua história, os tripulantes batizaram a nave de Endeavor, em homenagem ao ônibus espacial em que ambos voaram no início de suas carreiras.

De acordo com a Nasa, a Crew Dragon poderá lançar até quatro tripulantes ao mesmo tempo, além de transportar mais de 100 kg de carga.

Via: Futurism




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/astronautas-da-nasa-fazem-um-tour-pela-capsula-da-spacex-assista/101546
Astronautas da Nasa fazem um tour pela cápsula da SpaceX; assista Astronautas da Nasa fazem um tour pela cápsula da SpaceX; assista Reviewed by MeuSPY on junho 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.