Brasileiros criam série documental sobre a Covid-19

Em meio à pandemia, jornalistas e diretores de vídeos se uniram para produzir uma série documental chamada "A tirania da minúscula coroa: Covid-19", que reúne profissionais de diversas áreas para transmitir informações sobre um único assunto: o coronavírus.

De autoria dos jornalistas Gustavo Girotto e dos diretores Ricardo e Juliano Sartori, que pertencem ao grupo de produtores Via d’Ideia, a série conta com a edição de mais de 300 horas de material captado, transformados em episódios de, em média, 40 minutos de duração.

Para a composição da série foram utilizadas entrevistas realizadas com médicos, economistas, jornalistas e pesquisadores pelas rádios Planeta Verde e Canal UM FM. "Criamos um documentário in house - até como desafio pessoal - respeitando a quarentena. Doamos uma parte do tempo para construir esse material, cujo objetivo é esclarecer quais os cuidados, os impactos na economia e até uma visão espiritual diante desta crise sob a ótica de grandes profissionais. Foi um trabalho totalmente voluntário - de todos os envolvidos. Só temos uma certeza: o mundo nunca mais será o mesmo", contou Girotto.

Foi Girotto quem deu a ideia e os irmãos Sartori abraçaram a causa, que tem grande relevância social. "Quando o Girotto sugeriu a ideia e o propósito - que é levar informação de qualidade e conscientização - aceitamos o desafio da parceria. Acreditamos que, neste momento, todo talento deve ser doado para causas que ajudem a população nessa dura travessia. Foram horas de dedicação para alcançar esse resultado", disse Ricardo, diretor de arte do material.

A intenção de Juliano, que dirigiu o roteiro, foi alinhar o conteúdo do documentário à "tendência moderna da Netflix", por isso o material foi dividido em capítulos para uma série.

"É uma forma de devolver para sociedade, por meio de um trabalho voluntário, o que gostamos de fazer: gerar conteúdo que provoque transformação. Democratizar conteúdo de qualidade, neste momento, que ajudem a mitigar riscos deste inimigo invisível - é essencial", explicou Juliano.

A série já foi lançado no canal da Via d’Ideia no YouTube e, até agora, conta com quatro episódios publicados.




Fonte: https://olhardigital.com.br/cinema-e-streaming/noticia/brasileiros-criam-serie-documental-sobre-a-covid-19/101679
Brasileiros criam série documental sobre a Covid-19 Brasileiros criam série documental sobre a Covid-19 Reviewed by MeuSPY on junho 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.