CNH e CRLV podem ser validados via app na América do Sul

Os motoristas com documentos brasileiros podem circular com mais facilidade nos países da América do Sul por conta da liberação de um aplicativo brasileiro no exterior. Criado pelo Serpro, o Vio permite validar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) por meio do QR Code presente nos dois documentos.

  • Serpro contrata Amazon para armazenar dados do governo
  • O que é Serpro?

Vio, aplicativo para validar CNH e CRLV

A disponibilização do app em mais países é resultado da parceria entre Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Serpro e GMC (Grupo do Mercado Comum), responsável por negociar os acordos em nome do Mercosul. Com o Vio, a CNH e o CRLV podem ser validados por fiscais de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Os documentos brasileiros são aceitos na Guiana, mas, segundo o Serpro, o país não conta com App Store ou Google Play Store. O Vio também pode ser usado no Brasil para empresas e fiscais validarem a autenticidade de registros impressos e digitais de motoristas e veículos.

Além da carteira de habilitação e do licenciamento, o Vio também pode verificar as placas de carros do Mercosul e o DNI (Documento Nacional de Identificação), que também contam com um QR Code. Ainda de acordo com o Serpro, o app deve passar a suportar mais documentos em breve.

Para os motoristas com documentos brasileiros, a empresa oferece outro aplicativo. Lançado no fim de 2019 e disponível para Android e iPhone, a Carteira Digital de Trânsito reúne funções da CNH e do CRLV. A ferramenta também alerta quando a data de vencimento da carteira de habilitação está próxima e se há algum recall convocado pela montadora para o veículo utilizado.

CNH e CRLV podem ser validados via app na América do Sul




Fonte: https://tecnoblog.net/346166/cnh-e-crlv-podem-ser-validados-via-app-na-america-do-sul/
CNH e CRLV podem ser validados via app na América do Sul CNH e CRLV podem ser validados via app na América do Sul Reviewed by MeuSPY on junho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.