Como convidar pessoas para grupos do WhatsApp via código QR

Para conversar com várias pessoas ao mesmo tempo pelo celular, os grupos do WhatsApp acabam sendo a opção número um de muita gente. Por sua vez, convidar uma nova pessoa para fazer parte do grupo nem sempre foi um processo tão prático durante muito tempo.

A boa notícia é que, agora, o WhatsApp acaba de liberar em sua versão beta a opção de convidar pessoas utilizando um código QR com um processo mais simplificado e o seu visual mais sofisticado. A seguir, confira como convidar pessoas para grupos do WhatsApp com um código QR.

Importante

O recurso só está disponível na versão Beta do aplicativo do WhatsApp para Android. Ainda não há uma confirmação de que este recurso está liberado ou se ele será até mesmo lançado na versão Beta do aplicativo de mensagens para iOS (sistema do iPhone).

Como convidar pessoas para grupos do WhatsApp via código QR

O processo para convidar as pessoas por meio de um código QR acaba sendo bem simples de ser realizado, apesar de sua função ficar um pouco escondida. Confira o passo a passo para usá-la:

1. Verifique se o WhatsApp Beta está atualizado para a sua última versão. Caso não tenha ele, acesse este tutorial do Olhar Digital para saber como fazer o seu download;

2. Abra o aplicativo normalmente e entre no grupo desejado;

Reprodução

3. Toque no ícone representado por três pontos e vá em “Dados do grupo”;

Reprodução

4. Deslize a tela para baixo e toque em “Convidar via link”;

Reprodução

5. Escolha a opção código QR e compartilhe-o com o contato desejado. Caso não saiba usar esta função, acesse esta matéria do Olhar Digital para saber como usar os códigos QR do WhatsApp.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como convidar as pessoas para grupos do WhatsApp via códigos QR.




Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-convidar-pessoas-para-grupos-do-whatsapp-via-codigo-qr/102831
Como convidar pessoas para grupos do WhatsApp via código QR Como convidar pessoas para grupos do WhatsApp via código QR Reviewed by MeuSPY on junho 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.