Como enviar dinheiro pelo WhatsApp [Pagamentos]

Enviar e receber dinheiro ficou mais fácil para quem usa o WhatsApp: nova funcionalidade do app permite fazer pagamentos, a amigos, familiares ou empresas, diretamente no chat, sem ter que abrir o aplicativo do banco. Veja como configurar o Facebook Pay para enviar dinheiro pelo WhatsApp.

  • O que é o alerta de troca de código de segurança do WhatsApp?
  • 10 dicas do WhatsApp para pequenos negócios e empresas locais

enviar dinheiro pelo whatsapp

Quem pode enviar dinheiro pelo WhatsApp?

Até o momento, clientes dos seguintes bancos podem enviar ou receber dinheiro pelo WhatsApp:

  • Banco do Brasil (Visa);
  • Nubank (Mastercard);
  • Sicredi (Mastercard e Visa);
  • Woop, a conta digital da Sicredi (Visa);

A função funciona com cartões de débito, para enviar dinheiro para outras pessoas, como uma transferência bancária, e crédito, no caso de fazer pagamentos em estabelecimentos que usam o WhatsApp Business.

E quem pode receber?

Clientes dos mesmos bancos citados acima, que tenham uma conta bancária e um cartão de débito habilitado. Ao receber o pagamento pelo chat do WhatsApp, será necessário aceitá-lo para que seja transferido para a conta cadastrada.

Não é possível enviar pagamentos para quem não tem conta em um dos bancos parceiros do WhatsApp.

WhatsApp e Nubank

Como funciona?

Para transferir entre pessoas, o recurso é o mesmo que uma transferência bancária (TED/DOC): o dinheiro sai da conta de quem enviou e é depositado na conta da outra pessoa, sem taxas. Nesse caso, funciona apenas com o cartão de débito.

No caso de empresas, os pagamentos podem ser emitidos na fatura do cartão de crédito dos clientes, o mesmo que fazer uma compra pela internet. Estabelecimentos também podem ser pagos pela função débito.

O recurso funciona com o Facebook Pay, a tecnologia para pagamentos do Facebook. No entanto, não é necessário ter conta na rede social ou acessá-la para configurar os pagamentos, isso é feito diretamente no aplicativo do WhatsApp.

Os usuários deverão configurar um PIN (código numérico) que será usado em cada transação, para manter a segurança dos pagamentos.

Não há criptografia de ponta a ponta, já que os bancos precisam ter acesso às informações também, mas o WhatsApp afirma que “um sistema avançado de armazenamento de dados e a criptografia armazenarão os números dos cartões em uma rede separada e altamente segura”.

Como cadastrar uma forma de pagamento no WhatsApp

Se você se encaixa no perfil de cliente de um dos bancos citados no primeiro tópico e a função já apareceu para você no WhatsApp, siga as seguintes etapas para cadastrar um método de pagamento:

No Android:

  1. Clique nos três pontinhos no canto superior direito e selecione a opção “Pagamentos”;
  2. Toque na opção “Facebook Pay” (não é necessário ter o aplicativo ou conta no Facebook);
  3. Toque em “Continuar”;
  4. Crie um PIN (senha numérica) de seis dígitos para usar nas transações e toque em “Avançar”;
  5. Se desejar usar a biometria para enviar dinheiro ao invés do PIN, toque na opção para habilitá-la, caso contrário, selecione “Pular”;
  6. Digite seu nome, telefone e CPF e toque em “Avançar”;
  7. Insira os dados do seu cartão de débito (nome, número, data de validade e código CVV);
  8. Toque em “Salvar”.

cadastrar metodo de pagamento no whatsapp para enviar dinheiro

Após cadastrar o cartão, será necessário verificá-lo. Ao tocar no botão “Verifique agora”, escolha como deseja fazer o processo: via mensagem de texto, e-mail ou pelo aplicativo do banco. Um código será gerado em um dos métodos para ser inserido no WhatsApp e verificar o cartão. Depois disso, os pagamentos já podem ser feitos.

verificar cartao whatsapp pagamentos

No iPhone:

  1. Toque em “Ajustes” (ícone da engrenagem) e selecione a opção “Pagamentos”;
  2. Depois, selecione “Facebook Pay”;
  3. Toque em “Continuar”;
  4. Crie um PIN (senha numérica) de seis dígitos para usar nas transações e toque em “Avançar”;
  5. Se desejar usar o Face ID ou Touch ID para autenticar as transações, habilite nessa tela, senão toque em “Agora não”;
  6. Digite seu nome, telefone e CPF e toque em “Avançar”;
  7. Insira os dados do seu cartão de débito (nome, número, data de validade e código CVV);
  8. Toque em “Salvar”.

Em seguida, basta fazer a verificação do cartão via SMS, e-mail ou pelo aplicativo do banco, como mencionado no processo do Android.

Como enviar dinheiro pelo WhatsApp

No Android:

  1. Após cadastrar e verificar o cartão, acesse o chat de quem deseja enviar dinheiro no WhatsApp, toque no ícone de anexo (o clipe de papel) e selecione a opção “Pagamentos”;anexar pagamento whatsapp (enviar dinheiro)
  2. Digite o valor que deseja enviar e descreva o pagamento (opcional, pode ser usado para informar o motivo da transferência);
  3. Toque em “Pagar”;
  4. Faça a autenticação via código ou biometria.

Após isso o contato que recebeu deve aceitar o pagamento, tocando na opção “Aceitar pagamento” que aparecerá para ele. Esse procedimento, tanto de enviar, quanto de receber, não pode ser feito pelo computador ou no WhatsApp Web.

aceitar pagamento whatsapp

No iPhone:

  1. Depois de cadastrar e verificar o cartão, acesse o chat de quem deseja enviar o dinheiro, toque no ícone “+” e selecione a opção “Pagamento”;
  2. Digite o valor que deseja enviar e descreva o pagamento (opcional, pode ser usado para informar o motivo da transferência);
  3. Toque em “Pagar”;
  4. Faça a autenticação via código ou biometria.

Após isso, o contato que recebeu o dinheiro deve tocar em “Aceitar pagamento” para que a quantia seja enviada para a conta bancária.

Posso enviar pagamentos em grupos do WhatsApp?

Sim, no entanto os pagamentos são feitos individualmente, ou seja, é preciso especificar qual pessoa do grupo receberá o dinheiro. A transação será vista por todos os outros membros desse mesmo grupo. Pode ser útil em casos financiamento coletivo, em que todas as pessoas envolvidas precisam pagar algo.

Com informações: WhatsApp.

Como enviar dinheiro pelo WhatsApp [Pagamentos]




Fonte: https://tecnoblog.net/346461/como-enviar-dinheiro-pelo-whatsapp-pagamentos/
Como enviar dinheiro pelo WhatsApp [Pagamentos] Como enviar dinheiro pelo WhatsApp [Pagamentos] Reviewed by MeuSPY on junho 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.