Como ter um modo escuro em qualquer site usando o Vivaldi

Para facilitar o uso do celular ou do computador a noite e forçar menos a vista, muitos programas e redes sociais como o Instagram têm implementado a função do modo ou tema escuro, que troca as cores de sua interface. Por sua vez, quem acessa bastante a internet, infelizmente, nem sempre acaba vendo a opção de um tema escuro nos sites acessados com o navegador.

Já o Vivaldi, um browser para PCs e celulares, possui uma função que é capaz de forçar qualquer site a exibir sua interface com um tema ou modo escuro. A seguir, veja como acessar qualquer site com um tema escuro usando o Vivaldi no Android ou PC.

Importante

Apesar do modo escuro funcionar em qualquer site acessado com o Vivaldi, vale lembrar, algumas páginas podem ficar com as cores um tanto estranhas, já que isto não se trata de uma função nativa delas.

Como ativar um modo escuro para qualquer site com o Vivaldi no celular

O processo para ativar um modo escuro para qualquer site com o Vivaldi é bem simples, sendo que isto deve ser feito nas configurações dele. Confira:

1. Acesse a Google Play e realize o download do navegador Vivaldi. Caso já tenha ele instalado, apenas atualize-o para sua última versão;

2. Abra o navegador normalmente e, caso esteja de acordo com os seus termos de uso, clique em “Aceitar e continuar”. Se você já usava este navegador anteriormente, esta tela não deve aparecer;

Reprodução

3. Agora, toque no ícone do “Vivaldi” ao lado da barra de endereços e entre em “Configurações”;

Reprodução

4. Deslize a tela para baixo e entre em “Temas”;

Reprodução

5. Agora, habilite a opção “Dark Mode for Web Pages. Não é necessário habilitar o “tema escuro” para que esta função funcione.

Reprodução

A partir deste momento, qualquer site que você acessar já deverá utilizar cores escuras para a sua interface. Na imagem abaixo, confira como o Olhar Digital ficou com um tema escuro através do Vivaldi.

Reprodução

Como ativar um modo escuro para qualquer site com o Vivaldi no PC

Já o processo para ativar o tema escuro para qualquer página no PC acaba sendo bem diferente do que foi visto no celular pois é necessário ativar um parâmetro nele. Veja o passo a passo:

1. Caso ainda não tenha, acesse o site oficial do Vivaldi para realizar o seu download;

2. Agora, acesse o endereço: vivaldi://flags;

Reprodução

3. Procure por “Force Dark Mode for Web Contents”;

Reprodução

4. Troque o seu valor de “Default” para “Enabled”;

Reprodução

5. Na mensagem que surge, clique em “Relaunch”.

Reprodução

Neste momento, todo site que você acessar estará com um “tema escuro” aplicado em sua interface. Para voltar a acessar os sites sem o “tema escuro”, você deve repetir o passo a passo acima e mudar o valor de “Force Dark Mode for Web Contents” para “Default” ou “Disabled”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como acessar qualquer site no computador ou no celular com um tema escuro aplicado em sua interface.




Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-ter-um-modo-escuro-em-qualquer-site-usando-o-vivaldi/101899
Como ter um modo escuro em qualquer site usando o Vivaldi Como ter um modo escuro em qualquer site usando o Vivaldi Reviewed by MeuSPY on junho 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.