Covid-19: Brasil registra 406 mortos e 12.676 casos confirmados em 24h

[Atualização] Na noite deste sábado (6), as secretarias estaduais de saúde atualizaram os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 35.456 óbitos registrados, 659.114 casos confirmados e 302.084 recuperados, de acordo com o levantamento realizado pelo G1. 

Em 24 horas, o país registrou 406 óbitos em decorrência da doença. No mesmo período, foram confirmados mais 12.676 casos. Já na última atualização do Ministério da Saúde, divulgados na noite de ontem (5), às 21h40, 35.026 mortes e 645.771 casos. Em relação ao perído de 24h anterior, foram registrados 1.005 óbitos. 

Com o número de mortes confirmado na quinta-feira (4), o Brasil passa a Itália e se torna o terceiro país com mais óbitos em decorrência da doença, atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos.

Além disso, os dados também apontam que, em 22 de maio, passamos a ocupar o segundo lugar em número de casos confirmados, a frente da Espanha, Reino Unido e Rússia, ficando atrás somente dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Retomada gradual das atividades

Na quarta-feira (27), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria definiu mais uma prorrogação para o período de quarentena em São Paulo. A extensão, que será de 15 dias, vai contar com uma iniciativa chamada "Plano São Paulo" que prevê a flexibilização das medidas de isolamento social.

A decisão de reabertura será feita por áreas específicas e de acordo com dados de ocupação de UTIs no sistema de saúde das localidades e no número de casos por região. Os setores específicos que forem autorizados a reabrir, devem seguir medidas sanitárias para evitar a disseminação da doença.

"Quero alertar, no entanto, que a retomada parte da colaboração de todos e parte do princípio que estaremos monitorando dia a dia a evolução do processo. Se tivermos que dar um passo atrás e retomar as medidas, faremos para proteger vidas", declarou Doria.

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 6,6 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. A Covid-19 já fez mais de 391 mil vítimas mundialmente. Por outro lado, mais de 2,8 milhões de pessoas se recuperaram da doença.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.

Em 24 horas, o país registra 623 óbitos em decorrência da doença. No mesmo período, foram confirmados 13.140 novos casos. Ainda segundo a atualização da pasta, há 136.969 pessoas em acompanhamento.




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-brasil-soma-mais-de-618-mil-casos-mortes-passam-de-34-mil/98089
Covid-19: Brasil registra 406 mortos e 12.676 casos confirmados em 24h Covid-19: Brasil registra 406 mortos e 12.676 casos confirmados em 24h Reviewed by MeuSPY on junho 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.