Covid-19: Brasil registra 990 mortes em 24h; total ultrapassa 55 mil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, nesta sexta-feira (26), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento. 

  • 990 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 46.860 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 55.961 mortes
  • 1.274.974 casos confirmados;

Reprodução

No dia 19 de junho, o Brasil ultrapassou a triste marca de um milhão de casos de Covid-19 confirmados e também registrou o maior número de casos confirmados da doença em 24 horas: 54.771. No dia 12, o país ultrapassou o Reino Unido em número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus e, atualmente, é o segundo país com mais óbitos registrados pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos. 

No dia 9, após a polêmica por suprimir os números totais de óbitos e confirmados, o Ministério da Saúde voltou a exibir todas as informações como anteriormente era realizado. Segundo a pasta, o foco passa a ser as mortes que realmente aconteceram ao longo das últimas 24 horas, e não as que foram registradas ao longo do dia.

Situação no mundo

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 9,5 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 484 mil. Por outro lado, mais de 4,7 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-brasil-registra-990-mortes-em-24h-total-ultrapassa-55-mil/98089
Covid-19: Brasil registra 990 mortes em 24h; total ultrapassa 55 mil Covid-19: Brasil registra 990 mortes em 24h; total ultrapassa 55 mil Reviewed by MeuSPY on junho 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.