Covid-19: Nasa desenvolve colar que te lembra de não tocar o rosto

Em meio à pandemia de coronavírus, a Nasa lançou instruções de código aberto para a produção do Pulse, colar impresso em 3D que tem como finalidade ajudar o usuário a parar de tocar seu próprio rosto, um dos atos responsáveis pelo contágio da Covid-19.

"O objetivo do Pulse é minimizar a propagação da Covid-19, que pode ser transmitido se um indivíduo tocar uma superfície infectada com a mão e depois tocar nos olhos, nariz ou boca", explicou a Nasa.

Tocar o rosto é um reflexo difícil de ser evitado. Pensando nisso, três engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês) desenvolveram o Pulse, que, ao utilizar um sensor de proximidade com alcance de 12 polegadas e um pequeno motor de vibração, é ativado quando o usuário move as mãos em direção à cabeça.

Como o Pulse possui código aberto, o colar pode ser produzido, gratuitamente, por quem quer que seja. Basta fazer o download da lista de peças necessárias, dos desenhos em CAD - para imprimir a caixa 3D - e das instruções de como montar o colar. De acordo com a Nasa, a intenção é que seja um aparato simples e acessível.

Vale ressaltar que, segundo a própria Nasa, o Pulse não foi desenvolvido para substituir outras medidas contra o coronavírus, como máscaras e a higienização das mãos, mas sim para atuar como um complemento na prevenção da Covid-19.

 

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-nasa-desenvolve-colar-que-te-lembra-de-nao-tocar-o-rosto/102734
Covid-19: Nasa desenvolve colar que te lembra de não tocar o rosto Covid-19: Nasa desenvolve colar que te lembra de não tocar o rosto Reviewed by MeuSPY on junho 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.