Crew Dragon está se saindo melhor que o esperado, diz Nasa

Segundo a Nasa, depois que a cápsula espacial Crew Dragon, da SpaceX, levou os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley em segurança à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), agora são os profissionais que deverão cuidar dela enquanto estão ancorados. Ainda assim, não há motivo para preocupações, já que o veículo está ótimo.

De acordo com Steve Stich, gerente do Programa de Tripulação Comercial da Nasa, até então, "o veículo está indo muito bem", superando as expectativas. Ninguém esperava que a cápsula quebrasse, é claro, mas Stich se referiu aos painéis solares, que estão entregando resultados "um pouco melhores do que o previsto", tanto é que a Crew Dragon poderia passar mais 114 dias ancorada, bem mais do que o necessário para o seu retorno, programado para próximo o dia 2 de agosto.

Pelos bons resultados obtidos até então, a Nasa está planejando, inclusive, incluir mais dois membros da tripulação da ISS, além de Behnken e Hurley, na Crew Dragon, para testar a capacidade da cápsula com mais astronautas em seu interior.

Reprodução

Crew Dragon sendo lançada com destino à ISS. Imagem: Nasa/Bill Ingalls

Além disso, Behnken se juntará a Chris Cassidy, comandante da Expedição 63, que levou astronautas à ISS em abril deste ano, para fazer uma caminhada espacial, a fim de trocar as baterias desatualizadas da Estação Espacial.

A Nasa ainda pretende verificar o sistema de ar condicionado da Crew Dragon antes de trazer Behnken e Hurley de volta à Terra.

Embora tudo tenha saído até melhor do que o planejado até agora, Nasa e SpaceX só poderão considerar a missão bem-sucedida quando os dois astronautas chegarem sãos e salvos por aqui.

 

Via: Futurism




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/crew-dragon-esta-se-saindo-melhor-que-o-esperado-diz-nasa/102681
Crew Dragon está se saindo melhor que o esperado, diz Nasa Crew Dragon está se saindo melhor que o esperado, diz Nasa Reviewed by MeuSPY on junho 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.