Desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager tem trabalho reconhecido pela Microsoft

Desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager tem trabalho reconhecido pela Microsoft

A Microsoft parece que chegou a um acordo com o criador do AppGet que inspirou o Windows Package Manager, mais conhecido por Winget. O desenvolvedor havia criticado a empresa por ter se apropriado de sua ideia sem dar os devidos créditos. Para tentar reverter todo mal estar causado, a Microsoft garante que o desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager receberá o crédito oficial de sua criação.

O Gerenciador de Pacotes do Windows WinGet apareceu nas manchetes por um motivo indesejado. De acordo com o desenvolvedor do AppGet, Keivan Beigi (@kayone), a ideia central e alguns recursos do WinGet foram inspirados por sua criação. Além disso, ele afirma que os devidos créditos não foram dados.

Desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager tem trabalho reconhecido pela Microsoft

Desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager tem trabalho reconhecido pela Microsoft

A Microsoft anunciou publicamente que entrou em contato com Beigi sobre uma possível contratação. Uma postagem no blog foi feita pelo gerente de programa da Microsoft, Andrew Clinick, que também comandou o processo de entrevista no ano passado.

Ele lista alguns dos recursos específicos do AppGet que a Microsoft adotou, embora usando uma escolha indireta de palavras.

Há uma série de qualidades no AppGet que realmente nos ajudaram a obter uma melhor direção do produto para o WinGet, diz o post do blog.

A lista inclui recursos como atualizações contínuas para aplicativos no repositório. Isso o leva a suportar todos os tipos de instaladores de aplicativos Windows. Da mesma forma, há a definição de manifesto avançada no GitHub e nenhum script durante a instalação.

A Microsoft adicionará todos os créditos devidos em uma atualização futura ao repositório do Windows Package Manager, onde o nome de Beigi aparecerá na seção read.me.

Ainda sem posicionamento

Beigi ainda não comentou a postagem do blog, pois está atualmente em discussão com a Clinick e, provavelmente, eles terão algo a compartilhar, escreveu ele no GitHub.

Existem algumas áreas em que Andrew e eu estamos discutindo, espero que tenhamos algo para compartilhar com vocês em breve.

No mesmo segmento do GitHub, o Clinick admitiu que a comunicação foi tratada incorretamente e pediu desculpas por não enviar um e-mail pessoal após a entrevista.

Beigi também escreveu que não quer ser inimigo do WinGet. Tampouco pretende “arruinar um produto com potencial para fazer o bem, por causa de alguma vingança pessoal”.

Lembre-se de que provavelmente há muitas pessoas envolvidas neste projeto que não faziam ideia do que está acontecendo e estavam apenas  realizando o trabalho e fazendo o melhor possível, acrescentou.

Além disso, o desenvolvedor anunciou anteriormente que interromperá o AppGet a partir de 1º de agosto. Resta ver o que acontece com o gerenciador de pacotes que está atualmente em modo de manutenção.

Fossbytes

O post Desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager tem trabalho reconhecido pela Microsoft apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/desenvolvedor-que-inspirou-o-windows-package-manager-tem-trabalho-reconhecido-pela-microsoft/
Desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager tem trabalho reconhecido pela Microsoft Desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager tem trabalho reconhecido pela Microsoft Reviewed by MeuSPY on junho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.