Entenda o recurso de pagamentos do WhatsApp no Brasil

Entenda o recurso de pagamentos do WhatsApp no Brasil

O WhatsApp finalmente começou a lançar seu recurso de pagamentos no Brasil. Assim, os usuários podem enviar dinheiro e pagar por compras de comerciantes locais sem sair do aplicativo de bate-papo.

A adição de uma forma de pagamento é feita pelo Facebook Pay, o que significa que você pode usar as mesmas informações salvas no Facebook para comprar itens na página de mercado da plataforma e enviar dinheiro para amigos pelo Messenger. No lançamento, o aplicativo é compatível com cartões emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, desde que sejam Visa ou Mastercard. Cada transação é autorizada com um pin de seis dígitos ou uma impressão digital.

Entenda o recurso de pagamentos do WhatsApp no Brasil

Como usuário comum, não há taxas para enviar dinheiro ou fazer compras. Enviar dinheiro para alguém é gratuito, desde que você não use seu cartão de crédito. Além disso, os pagamentos do WhatsApp se baseiam na funcionalidade de catálogo que a empresa apresentou no ano passado. Esta permite que os empreendedores construam uma loja móvel para seus negócios.

Entenda o recurso de pagamentos do WhatsApp no Brasil
Os usuários podem enviar dinheiro e pagar por compras de comerciantes locais sem sair do aplicativo de bate-papo. Imagem: Android Authority.

O Facebook trabalha para adicionar pagamentos ao WhatsApp desde 2017. Em 2018, a empresa começou a testar o recurso na Índia, o maior mercado do WhatsApp. Parte do atraso na distribuição de pagamentos para mais usuários provavelmente tem a ver com o fato de a gigante das mídias sociais ter passado algum tempo criando recursos de back-end como o Facebook Pay. Seja como for, agora que os pagamentos fazem parte oficialmente do WhatsApp, a empresa diz que planeja levar o recurso a todos.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Facebook introduz sistema de pagamento Facebook Pay

WhatsApp pode obter um novo recurso de pesquisa por data

WhatsApp implementou silenciosamente a funcionalidade de código QR para Android

O post Entenda o recurso de pagamentos do WhatsApp no Brasil apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/entenda-o-recurso-de-pagamentos-do-whatsapp-no-brasil/
Entenda o recurso de pagamentos do WhatsApp no Brasil Entenda o recurso de pagamentos do WhatsApp no Brasil Reviewed by MeuSPY on junho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.