Estudantes brasileiros vencem desafio em hackathon da Nasa

[Em atualização] Seis estudantes brasileiros venceram o Desafio 6 da etapa nacional do “Nasa Space Apps Challenge”, hackathon internacional promovido pela incubadora da agência espacial. A equipe denominada "Space Coders" criou soluções relacionadas à pandemia do novo coronavírus e ficaram no "Top 12" da etapa brasileira (a colocação específica não foi mencionada).

Com o acesso aos dados extraídos pela Nasa entre 30 e 31 de maio, a equipe teve 48 horas para analisar o impacto mundial da Covid-19 e entregar um protótipo de solução. Eles teriam que usar como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU), uma série com 17 ações para transformar o mundo.

O resultado foi o desenvolvimento de um aplicativo, nos mesmos moldes que o Google Maps, para gerar zonas seguras classificadas por cor, de acordo com o risco de contaminação. Por exemplo, um hospital ou um cemitério, pelo risco maior de infecção por coronavírus, teriam uma cor vermelha. 

Reprodução

Thiago Pongelupe Ribeiro e Igor Zaarour Alves, integrantes da equipe vencedora. Foto: Arquivo pessoal

Além do app, eles também criaram o protótipo de uma espécie de jogo voltado para jovens, cujo objetivo seria cumprir metas voltadas às ODSs, como fazer um exercício físico em casa, que corresponde à saúde e bem estar. Com isso, os usuários seriam pontuados e ganhariam prêmios, como forma de incentivo.

Ao vencer a etapa brasileira do desafio, a dupla de estudantes da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, foi classificada para a fase global do torneio, que ocorre em agosto.

Via: G1

 



Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/brasileiros-vencem-hackathon-da-nasa-ao-criar-app-sobre-o-coronavirus/102307
Estudantes brasileiros vencem desafio em hackathon da Nasa Estudantes brasileiros vencem desafio em hackathon da Nasa Reviewed by MeuSPY on junho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.