Facebook libera recurso de exportação de mídia para Google Fotos

O Facebook liberou uma ferramenta que permite que todos os usuários possam exportar suas fotos da plataforma para o Google Fotos. O gerente de comunicações da empresa na Europa, Oriente Médio e África, Alexandru Voica, revelou em seu Twitter que usuários em todo o mundo agora têm acesso à ferramenta que envia fotos para o serviço em nuvem do Google.

Para ativar o recurso, é necessário entrar na aba "Suas informações no Facebook", dentro do menu de configurações, e instruir a rede social a transferir todas as suas fotos ou vídeos para o Google. Vale ressaltar que são as fotos ou os vídeos. Não é possível exportar ambos ao mesmo tempo.

Isso faz parte de um projeto de transferência de dados do setor, que visa aumentar a portabilidade das informações dos usuários entre os serviços. O objetivo do Facebook é evitar a fiscalização minuciosa de reguladores antitruste. Os reguladores temem que os gigantes da internet estejam usando dados bloqueados para desencorajar possíveis concorrentes.

Ainda assim, os benefícios para os usuários são imediatos: não será mais necessário manter uma conta que você não usa no Facebook, ainda com a preocupação de evitar invasões, apenas para preservar fotos e vídeos para o futuro. Seus momentos com a família e aquele show inesquecível serão eternos.

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-libera-recurso-de-exportacao-de-midia-para-google-fotos/101730
Facebook libera recurso de exportação de mídia para Google Fotos Facebook libera recurso de exportação de mídia para Google Fotos Reviewed by MeuSPY on junho 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.