Facebook permite arquivar fotos que se tornaram 'constrangedoras'

Um novo recurso permitirá que os usuários do Facebook coordenem seus perfis, escondendo postagens antigas que podem gerar desconforto no usuário. A ferramenta "Gerenciar atividade" é ideal para momentos de transição, como entrar no mercado de trabalho ou terminar um relacionamento.

"Queremos facilitar a sua organização no Facebook, para refletir com mais precisão quem você é hoje", disse a emprea nesta terça-feira (2). A ideia é voltada ao conteúdo que o usuário não quer mais que os outros vejam, mas ainda deseja guardar.

É verdade que os usuários já podiam excluir postagens ou alterar as configurações para que determinadas postagens ficassem visíveis apenas para si. O novo recurso, no entanto, tem como objetivo simplificar o processo. Os usuários podem arquivar ou excluir postagens em massa ou de forma avulsa. 

Reprodução

Facebook Lite. Foto: iStock

O conteúdo movido para o lixo permanecerá 30 dias por lá, caso o usuário mude de ideia e decida que determinada foto não é tão ruim assim. O material arquivado permanece visível para o usuário mas não para seus amigos no Facebook ou para o público. 

O recurso será lançado primeiro em dispositivos móveis e estará disponível na versão para desktop e no Facebook Lite no futuro. Ele estará disponível no menu de Atividades da plataforma.

A ferramenta surge em um momento no qual o Facebook responde por suas práticas de privacidade. O recurso não controla as informações que o Facebook tem sobre você, mas sim o que seus contatos podem apender sobre você na rede social.


Via: Cnet


 

 




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-permite-arquivar-fotos-que-se-tornaram-constrangedoras/101592
Facebook permite arquivar fotos que se tornaram 'constrangedoras' Facebook permite arquivar fotos que se tornaram 'constrangedoras' Reviewed by MeuSPY on junho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.