Facebook processa donos de sites falsos de WhatsApp e Instagram

O Facebook iniciou mais uma disputa contra sites que se passam por endereços oficiais tanto de sua rede social, quanto de WhatsApp e Instagram. A empresa processou donos de 12 domínios registrados no serviço indiano Compsys e explica que adotou a medida com o objetivo de combater fraudes e impedir o uso malicioso dos nomes de suas plataformas.

  • Facebook para Android terá modo escuro e dados sobre COVID-19
  • Como ver sites e aplicativos em que usei Facebook Login

Facebook processa dono de sites falsos de WhatsApp e Instagram

Entre os domínios incluídos no processo estão o facebook-verify-inc.com, instagramhjack.com e videocall-whatsapp.com. Segundo o Facebook, as páginas foram registradas com o objetivo de imitar endereços legítimos e, assim, enganar outras pessoas. A empresa afirma que decidiu processar os donos dos sites após entrar em contato com a Compsys e não obter nenhuma resposta.

“Analisamos regularmente a internet em busca de domínios e aplicativos que violam nossas marcas registradas e o processo de hoje faz parte desse esforço contínuo para proteger as pessoas contra phishing, roubo de credenciais e outros métodos de fraude online”, explicou o diretor para litígios de propriedade intelectual do Facebook, Christen Dubois.

Em março deste ano, a companhia abriu um processo semelhante contra a Namecheap e seu serviço que impedia terceiros de terem detalhes sobre proprietários de domínios. A acusação incluiu mais de 45 domínios como facebo0k-login.com, whatsappdownload.site e instagrambusinesshelp.com, que podem facilmente confundir os usuários.

Antes, em outubro de 2019, a empresa de Mark Zuckerberg processou a OnlineNIC e seu serviço que impede acesso a dados dos titulares devido a domínions como www-facebook-login.com e facebook-mails.com. Em nota, a companhia alegou que as empresas de registro de domínio têm o dever de remover sites maliciosos e adiantou que seguirá adotando medidas legais para evitar casos como esses.

Com informações: BleepingComputer.

Facebook processa donos de sites falsos de WhatsApp e Instagram




Fonte: https://tecnoblog.net/344617/facebook-processa-donos-de-sites-falsos-de-whatsapp-e-instagram/
Facebook processa donos de sites falsos de WhatsApp e Instagram Facebook processa donos de sites falsos de WhatsApp e Instagram Reviewed by MeuSPY on junho 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.