Fairphone 2 recebe atualização do Android cinco anos após lançamento

O Fairphone 2 recebeu uma versão beta do Android 9 (Pie) nesta terça-feira (16). A atualização já está disponível para os usuários cadastrados no programa de testes da Fairphone. O celular, que traz uma proposta sustentável e visa combater a obsolescência programada, chegou ao mercado em 2015.

  • O que é obsolescência programada?
  • LineageOS 17.1 com Android 10 é lançado para 52 celulares e tablets

Fairphone 2 recebe beta de Android 9 (Pie) (Foto: Divulgação/Fairphone)

Lançado há cinco anos com Android 5 (Lollipop), a atualização dá uma sobrevida ao Fairphone 2, que atualmente conta com o Android 7.1 (Lollipop). O update para o Android 9 (Pie), porém, está disponível somente na versão beta. Além disso, apenas usuários inscritos no programa de testes podem baixá-la neste momento.

“Temos o prazer de anunciar que uma versão beta do Android 9 já está disponível para o Fairphone 2! Isso o torna um dos poucos telefones Android lançados em 2015 a receber suporte contínuo de software e não podemos estar mais orgulhosos” diz a fabricante no Twitter.

O Fairphone 2 é conhecido por ser um celular que oferece maior longevidade. Assim como o Fairphone 3, o smartphone é modular e permite a troca de peças, como bateria, câmera, tela, entre outras, com facilidade. Além disso, os componentes são facilmente encontrados e estão à venda no site da fabricante.

O smartphone possui tela de 5 polegadas com resolução Full HD. Por dentro, a ficha técnica do telefone conta com o processador Snapdragon 801 (quad-core de até 2,26 GHz) e memória RAM de 2 GB.

O Fairphone 2 não está mais à venda no site da fabricante.

Com informações: Fairphone (Twitter), Android Police e SlashGear

Fairphone 2 recebe atualização do Android cinco anos após lançamento




Fonte: https://tecnoblog.net/346342/fairphone-2-recebe-atualizacao-do-android-cinco-anos-depois/
Fairphone 2 recebe atualização do Android cinco anos após lançamento Fairphone 2 recebe atualização do Android cinco anos após lançamento Reviewed by MeuSPY on junho 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.