França mantém multa multimilionária ao Google

A França multou o Google em 50 milhões de euros no começo de 2019 por não deixar suficientemente claro para usuários do Android como os dados pessoais são processados. A empresa entrou com um recurso, que foi rejeitado.

A punição importa pelas agências reguladores francesas é, até agora, a maior já feita usando a legislação europeia de proteção de dados.

Ao analisar o recurso do Google relacionado à multa de 50 milhões de euros, a justiça francesa afirmou que os dados fornecidos pelo Google para órgãos reguladores não ofereciam informações suficientemente claras para os usuários do Android em relação a dados coletados e processados pelo sistema móvel.

Portanto, de acordo com a justiça da França, os dados usados em anúncios direcionados eram obtidos de maneira ilegal, ferindo a legislação de proteção de dados.

O valor da multa foi considerado adequado em comparação com a receita anual da Alphabet, empresa-mãe do Google, que está na casa dos bilhões de dólares.

Via: TechCrunch




Fonte: https://olhardigital.com.br/pro/noticia/franca-mantem-multa-multimilionaria-ao-google/102457
França mantém multa multimilionária ao Google França mantém multa multimilionária ao Google Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.