Google Chrome testa barra para alternar entre abas no Android

O Google atualizou a versão beta do Chrome que roda no Android, introduzindo um recurso que pode ser interessante para quem vive com muitas abas abertas: uma área na interface que altera rapidamente entre cada uma delas, mais ou menos como no PC.

  • Google Chrome testa recurso no Windows 10 que reduz uso da RAM
  • Google Chrome exibe significado de palavras com um toque no Android

google chrome abas

A adição ainda está escondida mesmo para o Chrome Beta que roda no Android, exigindo a ativação de uma flag chamada “Conditional Tab Strip” na tela que abre ao digitar chrome://flags na barra de endereço. Uma vez ativada e com o app reiniciado, basta ter ao menos duas abas abertas para que a faixa com os ícones de cada site apareça na parte inferior da tela.

O visual das abas lembra o mesmo que o Chrome utiliza no computador para grupos de abas, mas sem agrupar nenhuma delas por aqui. Assim como na faixa de abas do navegador que aparece nos tablets Android, no iPad e nos PCs, é possível fechar cada uma individualmente ou abrir uma nova ao tocar no ícone de “+”.

Como a área de exibição é pequena, a prévia de cada site aberto fica disponível apenas no botão que já gerencia as abas no browsers, que fica ao lado da barra de endereços e continua lá mesmo com a linha de abas do outro lado da interface.

O recurso pode ser interessante para os aparelhos mais recentes, que contam com telas ainda mais altas do que 16:9, principalmente para os dispositivos com bordas finas. Neles, perder uma linha pequena no fundo para organizar as dezenas de sites abertos, não me parece perder muita área visual da web, né?

Como qualquer novidade que aparece em uma versão beta do Chrome, não existe previsão de quando e se a ferramenta será portada para a versão final que chega para todos os usuários.

Com informações: Android Police.

Google Chrome testa barra para alternar entre abas no Android




Fonte: https://tecnoblog.net/349261/google-chrome-testa-barra-para-alternar-entre-abas-no-android/
Google Chrome testa barra para alternar entre abas no Android Google Chrome testa barra para alternar entre abas no Android Reviewed by MeuSPY on junho 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.