Google Chrome testa recurso no Windows 10 que reduz uso da RAM

Se o Chrome consome muita RAM no seu computador, não perca a esperança: o Google começou a testar um recurso na versão Canary do navegador para Windows 10 que promete diminuir o uso da memória, mas sem prejudicar o desempenho. As expectativas são altas, pois o tal recurso, batizado como SegmentHeap, já é usado com sucesso no Microsoft Edge.

  • Como usar o modo leitura no Google Chrome [chrome://flags]
  • Como funciona o Modo Anônimo no Google Chrome

O Google Chrome carrega há tempos a fama de ser um devorador de memória RAM. O problema parece ter se agravado nos últimos meses por conta de fatores como a implementação de correções para a falha de segurança Spectre.

Google Chrome - consumo de RAM

Com a liberação do Windows 10 May 2020 Update, em maio, a situação começou a parecer “corrigível”. Entre as suas várias novidades, essa atualização traz o já mencionado SegmentHeap, recurso de gerenciamento de memória que pode ser acionado por diversos tipos de software para diminuir o consumo de RAM.

Entre esses softwares estão navegadores de internet. Prova disso é que o novo Edge já usa o SegmentHeap. O efeito tem sido interessante. De acordo com a Microsoft, o consumo de RAM pelo navegador caiu, em média, 27%. Não é por acaso que o Google manifestou interesse pelo recurso: como você já deve saber, o atual Microsoft Edge é, assim como o Chrome, baseado no Chromium.

No Google Chrome, o recurso demorará alguns meses para se tornar oficial. Por ora, o que importa é saber que os testes já começaram. O Chrome Canary, a partir da versão 85.0.4182.0 para Windows 10, já é capaz de trabalhar com o SegmentHeap.

Nas próximas semanas, o recurso deverá aparecer no Chrome Beta, quando, possivelmente, teremos uma noção mais clara da média de diminuição de consumo de RAM que o navegador apresentará. Com sorte, o recurso chegará à versão final do navegador até o fim do ano.

Com informações: Windows Latest.

Google Chrome testa recurso no Windows 10 que reduz uso da RAM




Fonte: https://tecnoblog.net/348745/google-chrome-testa-segmentheap-para-diminuir-consumo-ram/
Google Chrome testa recurso no Windows 10 que reduz uso da RAM Google Chrome testa recurso no Windows 10 que reduz uso da RAM Reviewed by MeuSPY on junho 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.