Google facilita login no iPhone com chaves NFC e Lightning

O Google divulgou nesta semana que passou a incluir chaves de autenticação NFC e também gadgets que são plugados na porta Lightning de iPhones, iPads e iPods Touch na hora de fazer login na conta. A novidade faz o gigante das buscas trabalhar com produtos que vão além da conexão Bluetooth para produtos Apple.

  • Google libera a chave de segurança Titan para mais usuários
  • Como ativar verificação de duas etapas nos principais serviços que você usa

Titan security key google login

Este tipo de suporte acontece pouco tempo depois da própria Apple disponibilizar suporte para acessórios de verificação de usuário no iOS 13.3, que libera FIDO2 em USB-C do iPad Pro, Lightning de basicamente todos os produtos atuais da empresa e NFC para reconhecer estas chaves. A maior vantagem, além de aumentar o número de opções de ferramentas de autenticação, é que usuários de iOS não precisarão mais instalar o app Google Smart Lock.

Chaves de acesso remotas são formas muito fortes de autenticação em dois passos, já que estão fora de qualquer conexão com a internet e fazem parte de métodos de identificação em várias empresas. O Google tem sua própria ferramenta de autenticação, que é a chave Titan e que funciona tanto para PCs via conexão USB, como com Bluetooth para dispositivos móveis.

autenticacao google nfc iphone

Os novos métodos de login do Google começam a valer a partir desta quarta-feira (3) e podem levar até 15 dias para chegar para todos os usuários do G Suite e Cloud Identity, mas não é exclusivo de contas corporativas e podem ser utilizados por usuários comuns. Como é uma forma extra de segurança, a função vem desligada por padrão.

Com informações: Google.

Google facilita login no iPhone com chaves NFC e Lightning




Fonte: https://tecnoblog.net/343580/google-facilita-login-no-iphone-com-chaves-nfc-e-lightning/
Google facilita login no iPhone com chaves NFC e Lightning Google facilita login no iPhone com chaves NFC e Lightning Reviewed by MeuSPY on junho 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.