Google lança Nearby Sharing, AirDrop do Android, em beta

O Google finalmente liberou os primeiros testes do Nearby Sharing para alguns usuários selecionados. O recurso promete ser a solução do gigante das buscas para o compartilhamento de arquivos entre dispositivos próximos, nos moldes do AirDrop que a Apple utiliza nos iPhones, iPads, iPods Touch e Macs.

  • Google Nearby Sharing, “AirDrop do Android”, deve chegar a PCs
  • Como enviar arquivos via Wi-Fi ou Bluetooth [Android e PC]

google nearby sharing share

Assim como acontece no lado da maçã, o Nearby Sharing pode ser ativado ou não no dispositivo e ele fica mais aparente dentro das opções de compartilhamento de uma foto, vídeo, link ou mesmo um tweet. Além de ativado ou desativado, o recurso do Google pode ser utilizado com todos os contatos que estão no aparelho, para alguns contatos selecionados ou então para ninguém.

Além de ser limitado apenas para contatos, outra diferença para o AirDrop da Apple é que quem recebe o compartilhamento de conteúdo recebe uma notificação para aceitar ou não que seu celular fique disponível para então poder receber o arquivo. É um passo extra no consentimento de ambos os lados da conexão, que pode ser via Wi-Fi ou dados de operadora mesmo – Bluetooth é utilizado apenas para um gadget encontrar o outro.

Um detalhe importante é que o Google, sabendo da fragmentação do sistema, apenas exige o Play Services instalado e atualizado para que o Android esteja pronto para utilizar o Nearby Sharing. Este limite elimina basicamente apenas os aparelhos que não contam com os serviços e apps do Google instalados. Em versão do Android, o Google diz que basta ter ao menos o Android 6 Marshmallow (lançado em 2015) instalado para ter o recurso.

Neste momento a versão 20.26.12 beta do Play Services é necessária para o teste e o dispositivo precisa estar na lista do Google, que ativa algum botão lá do lado do servidor deles. Eu testei aqui em três aparelhos diferentes e em nenhum deles o Nearby Sharing apareceu.

Com informações: Android Police.

Google lança Nearby Sharing, AirDrop do Android, em beta




Fonte: https://tecnoblog.net/349057/google-lanca-nearby-sharing-airdrop-do-android-em-beta/
Google lança Nearby Sharing, AirDrop do Android, em beta Google lança Nearby Sharing, AirDrop do Android, em beta Reviewed by MeuSPY on junho 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.