Google passa a alertar sobre imagens modificadas no resultado da busca

Em mais uma iniciativa que visa diminuir a disseminação de notícias falsas em suas plataformas, o Google anunciou uma nova medida que vai exibir avisos de que imagens são falsas ou alteradas no resultado das buscas.

Ao clicar em uma dessas imagens alteradas ou falsas, o usuário encontrará uma explicação sobre o que foi modificado e também um link com mais detalhes sobre a história.

A medida é mais uma entre várias tomadas pelo Google para minimizar críticas de que suas plataformas sejam usadas para disseminação de conteúdo falso.

Com a proximidade das eleições presidenciais dos Estados Unidos, o Google age para tentar conter o estrago causado por imagens adulteradas compartilhadas na internet. Não é uma medida que deve acabar com o problema, mas qualquer ação tomada para minimizar danos atualmente é bem-vinda..

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-passa-a-alertar-sobre-imagens-modificadas-no-resultado-da-busca/102485
Google passa a alertar sobre imagens modificadas no resultado da busca Google passa a alertar sobre imagens modificadas no resultado da busca Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.